Prefeitura de Ribeirão diz que viaduto das avenidas Mogiana e Brasil fica pronto até início de 2024

prefeitura-de-ribeirao-diz-que-viaduto-das-avenidas-mogiana-e-brasil-fica-pronto-ate-inicio-de-2024

Construção está parada há dois anos desde que a administração rompeu contrato com empresa que venceu licitação por descumprimento de cláusulas contratuais. Empresa começa obras no viaduto das avenidas Mogiana e Brasil em Ribeirão Preto, SP
Após dois anos parada, a obra do viaduto das avenidas Mogiana e Brasil foi retomada nesta segunda-feira (15) em Ribeirão Preto (SP). Segundo o Executivo, a previsão é que a via seja liberada até o início de 2024.
A empresa responsável pela conclusão é a Autem Engenharia Ltda, com sede em Jardinópolis (SP). A empresa é a terceira a assumir a construção do viaduto desde 2019, quando os trabalhos começaram.
Segundo a Prefeitura, 63% da obra foram concluídos até o momento. O trabalho inicial da Autem passa pela limpeza da área que estava abandonada.
“A Autem Engenharia é uma empesa da região e ela já fez algumas obras para o ‘Ribeirão Mobilidade’ e outras obras de recapeamento, então todas essas obras já entregues pela empresa, inclusive o viaduto da Thomaz Alberto Whatelly e Avenida Brasil, foi a Autem que executou e entregou. Tudo isso nos leva a crer na entrega efetiva desse viaduto no final do ano”, diz o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro.
O investimento para conclusão do viaduto é de R$ 11,9 milhões.
Construção de viaduto nas avenidas Mogiana e Brasil começou em 2020 em Ribeirão Preto, SP
Marcelo Moraes/EPTV
Histórico
A primeira empresa que venceu a licitação para a construção do viaduto foi a Contersolo, do Paraná, que iniciou a obra no final de 2019.
Em abril de 2021, a construção foi paralisada depois que a Contersolo pediu revisão do preço à prefeitura, alegando alta no valor dos materiais. Sem acordo e com descumprimento de cláusulas, a administração pública rescindiu o contrato com a empresa.
Em abril de 2022, a prefeitura abriu nova licitação, sendo que a Ramadan, de Dumont (SP), venceu o processo, mas não achegou a assumir o trabalho.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.