Das cinzas: Empresa tradicional do varejo que decretou falência ainda quer abrir novas lojas

das-cinzas:-empresa-tradicional-do-varejo-que-decretou-falencia-ainda-quer-abrir-novas-lojas

Uma grande empresa tradicional do varejo que chegou a decretar falência, pretende voltar ao mercado e abrir novas lojas

Uma das maiores redes do varejo nacional conquistou centenas de pessoas ao passar dos anos e conseguiu um valor alto em faturamento. 

O problema é que alguns bons anos depois essa loja precisou fechar as portas das suas mais de 1200 lojas e demitir seus mais de 28 mil funcionários, colocando o público em um tremendo desespero.

Estamos falando da renomada Ricardo Eletro. Fundada pelo empresário Ricardo Nunes, em 1989, a companhia enfrentou uma série de dificuldades financeiras a partir de 2015, e Nunes foi acusado de sonegação de impostos.

Acontece que a Máquina de Vendas, dona da varejista Ricardo Eletro, teve falência decretada duas vezes em 2022. E nas duas ocasiões conseguiu reverter a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Hoje, a varejista atua somente com vendas na internet e não tem mais lojas físicas. A empresa tinha dívida estimada em R$ 4 bilhões em julho de 2022, quando foi decretada a falência pela segunda vez.

Para se ter noção, a empresa já foi uma gigante do varejo, com mais de 1.200 lojas, faturamento de R$ 9,5 bilhões e 28 mil funcionários.

A RICARDO ELETRO VOLTOU A ATIVA?

Ricardo Eletro voltou a ativa, hoje em dia o Ricardo Nunes, que foi o fundador da empresa virou Coach e quem assumiu a empresa foi Pedro Bianchi.

Atualmente a Ricardo Eletro atua como ‘Nossa Eletro’. As duas primeiras unidades da nova bandeira foram inauguradas recentemente em Minas Gerais após a companhia conseguir reverter sua falência na Justiça.

O objetivo é que até o fim deste ano sejam sejam entre 18 e 20 unidades abertas, chegando à marca de 50 lojas em 2024.

The post Das cinzas: Empresa tradicional do varejo que decretou falência ainda quer abrir novas lojas appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.