Inscrições para a 20ª edição do Prêmio Innovare terminam nesta quinta (18)

inscricoes-para-a-20a-edicao-do-premio-innovare-terminam-nesta-quinta-(18)

O prêmio dá destaque a ações que tornam a Justiça mais acessível à população e este ano irá homenagear o ex-ministro da Justiça Márcio THomaz Bastos, que morreu em 2014 e foi um dos idealizadores do Innovare. Prorrogadas as inscrições do prêmio Innovare, que incentiva inovações no Judiciário
Foram prorrogadas até quinta-feira (18) as inscrições para a 20ª edição do Prêmio Innovare – que reconhece contribuições para aprimorar a Justiça brasileira.
Em seis anos, o programa Adote um Boa Noite já conseguiu mais de 70 adoções definitivas de crianças com mais de 8 anos ou com deficiência.
O autor da iniciativa, o juiz Iberê Dias, ganhou o prêmio Innovare em 2018. No ano seguinte, ele foi premiado com outro projeto que encaminha para o mercado de trabalho jovens que vivem em casas de acolhimento.
“As iniciativas que são premiadas no Innovare são iniciativas que são normalmente replicáveis. Aliás, esse é um dos requisitos que contam pontos na avaliação dos jurados. A possibilidade de ser replicável, com baixo custo, a facilidade de se reproduzir aquele mesmo projeto em outras áreas”, diz o juiz Iberê Dias.
É exatamente isso que o Prêmio Innovare faz: dá destaque a ações que tornam a Justiça mais acessível à população.
As inscrições foram prorrogadas até quinta-feira, dia 18,para seis categorias:
Tribunal
Juiz
Ministério Público
Defensoria Pública
Advocacia
Justiça e Cidadania
Os temas são livres.
Para fazer a inscrição, basta acessar o site, criar um cadastro e responder às perguntas de forma objetiva. Depois, é só enviar o formulário para confirmar a inscrição.
O prêmio é uma iniciativa do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União e de associações jurídicas e conselhos de justiça; e tem o apoio do Grupo Globo.
Este ano, na 20ª edição, o prêmio destaque terá o nome do ex-ministro da Justiça Márcio Tomaz Bastos, que morreu em 2014. Ele foi um do idealizadores do Innovare. O tema do destaque é a defesa da democracia e do Estado de Direito.
O diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault, explica que a ideia é juntar a homenagem a Tomaz Bastos com o repúdio aos ataques do 8 de janeiro.
“Nós não teremos uma democracia adequada e justa no Brasil enquanto não tivermos uma justiça acessível à toda a população e podendo ser utilizada por todos os cidadãos. Então, fortalecer a Justiça é também fortalecer a democracia”, afirma Renault.
Confira os vencedores e homenageados da 19ª edição

Adicionar aos favoritos o Link permanente.