Rede Amazônica estreia cenário virtual em estúdio dinâmico do Jornal do Amazonas 2ª Edição

rede-amazonica-estreia-cenario-virtual-em-estudio-dinamico-do-jornal-do-amazonas-2a-edicao

rede-amazonica-estreia-cenario-virtual-em-estudio-dinamico-do-jornal-do-amazonas-2a-edicao


Recurso tecnológico de ponta tem o intuito de inovar no jornalismo amazonense, em benefício da comunicação. Estúdio virtual do Jornal do Amazonas 2ª edição
Rede Amazônica
A Rede Amazônica estreou, nesta segunda-feira (15), um cenário virtual no estúdio dinâmico do Jornal do Amazonas 2ª Edição, em Manaus. O recurso tecnológico de ponta tem o intuito de inovar no jornalismo amazonense, em benefício da comunicação.
O diretor de jornalismo da Rede Amazônica, Paulo Fernandes, informou que a ideia de implementar a tecnologia nos telejornais surgiu de uma visita em 2022 à maior feira de broadcasting do mundo, onde a solução foi vista.
“É uma solução em realidade virtual, realidade aumentada, que vai dar muito mais dinamismo aos telejornais, com um grafismo muito mais atual, muito mais bonito. As pessoas vão poder contar com um estúdio mais dinâmico, trazendo elementos que vão ajudar no entendimento das reportagens”, afirmou.
Rede Amazônica estreia cenário virtual em novo espaço de estúdio do Jornal do Amazonas 2ª Edição.
Patrick Marques/g1 AM
A apresentadora do Jornal do Amazonas 2ª Edição, Luana Borba, comentou que o mundo está cada vez mais tecnológico, com a internet mostrando as inovações e trazendo coisas diferentes e que a televisão também deve se atualizar com os avanços. Segundo ela, o novo espaço busca trazer uma leveza para a forma com que a notícia é contada no telejornal.
“Com a tecnologia a gente consegue levar a notícia para mais perto de quem está em casa e, quem está em casa, ainda a gente traz mais para perto da notícia. Tudo isso sem perder nosso objetivo, que é deixar as pessoas bem informadas com a missão de seguir o mesmo padrão de qualidade, no sentido de checar, de apurar e trazer a informação correta, mas em um formato mais leve, mais gostoso, que chame atenção de quem está em casa”, disse Luana Borba.
Rede Amazônica estreia cenário virtual em novo espaço de estúdio do Jornal do Amazonas 2ª Edição.
Patrick Marques/Rede Amazônica
Segundo o diretor de tecnologia da Rede Amazônica, Eduardo Lopes, os novos recursos buscam melhorar a forma que a notícia será entregue à população.
“A gente começa hoje com duas telas, depois tem uma interação maior com realidade aumentada. Tudo que as pessoas estão acostumadas a ver no Fantástico, vão começar a ver agora nos jornais da Rede Amazônica”, disse Lopes.
Ainda conforme o diretor de jornalismo, o grupo Rede Amazônica está na vanguarda da tecnologia e busca trazer sempre o melhor que há no mercado. Além da transmissão do Jornal do Amazonas 2ª Edição na capital, outros dois telejornais também estreiam para Cruzeiro do Sul, no Acre, e Cacoal, em Rondônia.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.