Mais de 900 famílias vão receber o Cartão Goitacá na próxima semana em Campos, RJ; confira a lista de nomes

mais-de-900-familias-vao-receber-o-cartao-goitaca-na-proxima-semana-em-campos,-rj;-confira-a-lista-de-nomes


Entre para os contemplados no mês de maio será na sexta-feira (26), às 10h, na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca. Lista com os nomes dos beneficiários foi divulgada no dia 10 de maio. Mais de 900 famílias vão receber o Cartão Goitacá na próxima semana em Campos, RJ; confira a lista de nomes
Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, será realizada a entrega dos Cartões Goitacá para as 914 famílias contempladas no mês de maio em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O evento acontecerá às 10h, na Vila Olímpica Lulu Beda, localizada no Jardim Carioca.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social informou que a data inicial de entrega, que seria no dia 16, precisou ser transferida devido a questões logísticas na entrega dos novos cartões.
A lista com os beneficiários do mês de maio foi divulgada no dia 10 e está disponível para consulta, neste link.
De acordo com a Prefeitura, o programa de transferência de renda municipal, no valor de R$ 200, já beneficiou mais de 12 mil famílias até o momento. A seleção dos beneficiários é feita com base nos dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), utilizado pela Prefeitura.
As famílias contempladas são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, é necessário que os beneficiários estejam preferencialmente em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).
Conforme previsto na lei, aprovada na Câmara Municipal e no Conselho Municipal de Assistência Social, serão priorizadas famílias numerosas, idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda, pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências, mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens que saíram de acolhimentos institucionais. Além disso, é necessário ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza, morar em Campos há pelo menos 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.