Sorteio definiu 150 pessoas que poderão compor o júri. Após anulação do primeiro julgamento, caso irá ao banco dos réus novamente em fevereiro. Juiz Francisco Luís Morsch sorteou 150 pessoas, das quais serão definidos os jurados do caso Kiss
Juliano Verardi/DICOM-TJRS
Foram sorteadas, nesta quarta-feira (10), as 150 pessoas que poderão participar do júri da Kiss, marcado para o dia 26 de fevereiro, em Porto Alegre. A partir da lista definida pelo sorteio prévio, serão selecionadas 25 pessoas, das quais serão definidas as sete que irão compor o conselho de sentença. Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os sorteados também poderão ser convocados para outro plenário, marcado para o dia 1º de fevereiro.
O sorteio foi realizado pelo juiz Francisco Luís Morsch. O número de pessoas sorteadas é para assegurar que, após eventuais dispensas previstas em lei ou outras situações, obtenha-se o número estabelecido pelo Código de Processo Penal para a realização do julgamento.
O serviço de júri é obrigatório, mas os sorteados podem alegar justo impedimento.
Acompanharam o sorteio representantes das partes envolvidas no processo do Caso Kiss, Ministério Público e assistência de acusação, e das defesas dos quatro réus.
O segundo júri do Caso Kiss acontecerá no plenário de grandes júris da Capital, localizado no 2º andar do Foro Central I (Foro Criminal), presidido pelo Juiz Francisco Morsch. O primeiro júri, ocorrido em dezembro de 2020, foi anulado. Relembre abaixo.
Boate Kiss: entenda em 5 pontos por que o júri foi anulado pela justiça do RS
Serão julgados os réus Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão. No julgamento anterior, eles haviam sido condenados.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Jurados que participarão do júri da Kiss são sorteados em Porto Alegre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.