VÍDEO: No dia das mães, mulher dá à luz ao 2º filho na sala de casa no interior de SP

video:-no-dia-das-maes,-mulher-da-a-luz-ao-2o-filho-na-sala-de-casa-no-interior-de-sp

video:-no-dia-das-maes,-mulher-da-a-luz-ao-2o-filho-na-sala-de-casa-no-interior-de-sp


Maria Eduarda Alves Pereira, de 23 anos, estava grávida de nove meses e quando a bolsa estourou, não deu tempo de chegar no hospital. O parto foi feito com auxílio de profissionais do Samu. No dia das mães, mulher dá à luz ao 2º filho na sala de casa no interior de SP
O dia das mães se tornou ainda mais especial para uma mãe de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Grávida de nove meses, ela deu à luz ao 2º filho neste domingo (14). Sem dar tempo de ir para o hospital, o parto foi realizado na sala de casa, cercada pela família e com apoio de equipes do Samu. Um vídeo feito pelo cunhado registrou o nascimento (veja vídeo acima).
Maria Eduarda Alves Pereira, de 23 anos, deu à luz a um menino. Ela e o marido Richard Faria e Silva, de 39 anos, já são pais de um outro menino, o Davi, que tem um ano e 11 meses. O g1, eles contaram que são comerciantes, trabalham em uma adega e que quando voltaram do trabalho, pela manhã, Maria já estava sentido contrações.
“Ela começou a sentir contrações por volta das 6h, mas a gente pensou que ia demorar. No parto do Davi, ela chegou a ficar 10 horas sentindo contrações até o nascimento. Achei que fosse só uma cólica, mas quando foi por volta das 8h30, minha irmã me acordou falando que ela tinha entrado em trabalho de parto”, contou Richard.
Os pais ao lado do filho recém-nascido.
Arquivo pessoal
Eles moram no Chácaras Reunidas, na zona sul da cidade e logo ligaram para o Samu. As equipes foram rápidas, mas não daria tempo de chegar no hospital, por isso o auxiliar Carlos Lima e o condutor Wesley Antonelo, do Samu, fizeram o parto na sala da casa.
“Fiquei preocupada, com bastante medo, não sabia o que fazer, se ia dar tudo certo, mas ainda bem que deu tudo certo. Os dois moços do Samu foram bem preparados, me acalmaram, falaram que ia ficar tudo bem, falaram pra eu não ficar com medo, eles me deram segurança e isso me ajudou”, contou Maria Eduarda.
Em poucos minutos, o bebê nasceu. “Quando ele nasceu, foi um alívio, porque estava preocupada. Agora estou junto com ele, sentindo muito amor. Meu bebê é muito fofinho! Estou agarrada nele! Ele e o Davi são a minha vida!”, disse alegre.
Profissional do Samu fez o parto de Maria Eduarda.
Arquivo pessoal
Além dos profissionais da equipe de resgate e do marido, Maria deu à luz cercada por outros membros da família.
“Meus cunhados estavam ali e minha sogra no quarto, cuidando do Davi. Ter minha família me apoiando, me ajudando nesse momento, foi melhor do que ter tido o parto no hospital”, brincou.
No dia das mães, mulher dá à luz ao 2º filho na sala de casa no interior de SP.
Arquivo pessoal
O bebê nasceu com 3,1 kg e 46,5 cm. Ele vai se chamar Anthony ou Antoni. Como não estavam esperando que o nascimento ocorresse hoje, os pais ainda não conseguiram chegar a um consenso sobre a grafia do nome. Mesmo sem isso definido, já sabem qual carreira sonham que o pequeno trilhe.
“A gente sonha que ele e o Davi se tornem jogadores de futebol. Desde pequenos já vamos encaminhar eles pra isso”, contou Richard.
Maria Eduarda, grávida do primeiro filho, ao lado do marido.
Arquivo pessoal
Maria Eduarda disse que tinha outros planos de como iria passar o dia das mães, mas que foi surpreendida com o melhor presente possível.
“Eu planejava levar minha sogra e cunhada para almoçar, para celebrar a data. Foi tão corrido, que ainda nem consegui desejar feliz dia das mães para elas! Eu queria as presentear, mas no final eu que ganhei esse presente, o melhor presente”, contou.
Maria Eduarda e o bebê estão bem e saudáveis. Eles foram levados para um hospital da cidade, onde passaram por exames e estão em observação. Devem receber alta em breve.
Maria Eduarda e Richard ao lado do filho mais velho, Davi.
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.