De virada, JEC Futsal vence o Joaçaba e mantém liderança isolada da Liga Nacional

de-virada,-jec-futsal-vence-o-joacaba-e-mantem-lideranca-isolada-da-liga-nacional

de-virada,-jec-futsal-vence-o-joacaba-e-mantem-lideranca-isolada-da-liga-nacional

Liderança isolada e 100% de aproveitamento mantido na Liga Nacional. O JEC Futsal mostrou mais uma vez sua força e, de virada, venceu o Joaçaba na noite deste sábado (13). Depois de ir ao intervalo perdendo por 2 a 0, o Tricolor buscou o resultado e venceu o time da casa por 3 a 2 com gols de Ernani, Eder Lima e Xuxa.

De virada, JEC Futsal vence e mantém liderança isolada da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Jogando fora de casa, o técnico Cassiano Klein começou o jogo com Willian, Ernani, Kevin, Xuxa e Roni. Com boa atuação das duas equipes em marcação pressão, quem marcou foi o Joaçaba e logo no começo de jogo. Depois de já ter tido boa chance em falha na saída da bola tricolor, o time da casa não desperdiçou a segunda chance que veio já no segundo minuto de bola rolando.

Depois de perder a posse de bola na quadra de ataque, o Joaçaba avançou, puxou pela ala direita, Xuxa tentou desviar o passe, mas a bola sobrou para Leandrinho que, de frente para o gol, bateu no canto direito para abrir o placar.

Em jogo equilibrado e de muita marcação, o Joaçaba se posicionava muito bem na defesa criando dificuldade para o Tricolor encontrar espaços. O time da casa continuou apostando no contra-ataque e no erro do Joinville e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo.

Aos 14 minutos, após lançamento da quadra de defesa, Rafão recebeu, venceu a marcação de Ernani e bateu cruzado para ampliar.

No segundo tempo, o JEC continuou errando muitos passes, mas o Joaçaba abdicou de tentar o gol e apostava apenas nos erros tricolores. O Joinville aproveitou a posse de bola e construiu a virada, que começou aos 11 minutos. Em boa jogada, Rafinha recebeu na ala direita e tocou em Ernani. O camisa 8 tirou o marcador e bateu forte para marcar o primeiro.

Cinco minutos depois, Deivão fez sua estreia com a camisa tricolor e entrou para avançar e jogar com os pés na quadra de ataque. Willian retornou para a quadra e, aos 16, Eder Lima empatou. Em cobrança de falta na ala esquerda, João Silveira bateu e o camisa 5 saiu de trás do goleiro, se colocou bem no meio da área e desviou para o gol.

A virada veio em outra cobrança de falta com apenas 50 segundos no cronômetro. Xuxa passou, Renatinho cobrou e tocou na esquerda. O capitão já estava posicionado e bateu forte para a virada tricolor.

O resultado mantém o JEC na liderança isolada da competição. Na quarta-feira (17), o Tricolor recebe o Atlântico, às 20h, no Centreventos Cau Hansen.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.