PM que agrediu adolescente dentro de colégio estadual em Curitiba será afastado da função de caseiro da escola, decide Seed

Vídeo mostra policial fora do horário de expediente agredindo adolescente de 15 anos na última quarta-feira (10). Agressões aconteceram dentro do CEEP, em Curitiba
Reprodução
O policial militar filmado agredindo um adolescente de 15 anos, aluno do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEP), será afastado imediatamente da função de caseiro da escola, segundo a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed).
A decisão foi tomada na sexta-feira (12), durante uma reunião do conselho escolar. A secretaria informou que o homem já foi notificado do desligamento.
As agressões aconteceram na quarta-feira (10). Segundo o adolescente, a confusão começou após uma bola de vôlei cair na casa do homem, que se recusou a devolver o brinquedo.
Após uma discussão entre os dois, o homem pulou o murou, o tentou imobilizar e deu socos e chutes no menino. Assista abaixo:
PM agride adolescente dentro de escola estadual de Curitiba
O caso está sendo investigado na Delegacia do Adolescente e a identidade do PM não foi revelada.
Segundo o CEEP, o homem é “permissionário da escola”. A Seed explica que, por conta disso, prazo normal para processamento de pedidos de afastamento é de até 30 dias.
Entretanto, conforme a secretaria, por se tratar de um caso excepcional, estuda-se a viabilização da retirada imediata do permissionário da escola.
A Seed disse que, caso isso não seja possível, dentro de 30 dias ele será desligado.
LEIA MAIS:
‘Alguém que deveria proteger a gente acabou nos machucando’, diz adolescente agredido por PM
‘Eu poderia estar no IML chorando’, diz mãe de adolescente agredido por PM
Na quinta-feira (11), a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) confirmou que o homem trabalha na corporação e disse que “não compactua com o desvio de conduta de seus integrantes e vai instaurar um procedimento administrativo para apurar todos os fatos”.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.