Adolescentes que tentaram matar outras estudantes com facas em escola de Barbacena são apreendidas

adolescentes-que-tentaram-matar-outras-estudantes-com-facas-em-escola-de-barbacena-sao-apreendidas


A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (16) na Escola Estadual São Miguel. Elas foram encaminhadas para o Centro Socioeducativo São Jerônimo, em Belo Horizonte Centro Socioeducativo São Jerônimo
Reprodução/TV Globo
As duas adolescentes, de 14 e 16 anos, que tentaram matar outras estudantes com facas na Escola Estadual São Miguel, em Barbacena, foram apreendidas nesta quinta-feira (19) e encaminhadas para o Centro Socioeducativo São Jerônimo, em Belo Horizonte.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Civil cumpriu os mandados de mandados de busca e apreensão das adolescentes envolvidas na tentativa de homicídio contra duas outras alunas na manhã desta quinta-feira. Elas foram levadas para o centro socioeducativo após a Vara da Infância e Juventude de Barbacena conseguir as vagas.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações sobre a investigação do caso, mas por envolver menores de idade não foram repassados detalhes. A corporação, no entanto, confirmou à reportagem que as facas usadas pelas estudantes vieram do ambiente externo.
Em relação a esta situação, o g1 solicitou um posicionamento oficial da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e aguarda retorno.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (16), uma briga de facas deixou dois estudantes feridos na Escola Estadual São Miguel, em Barbacena. Os adolescentes, de 15 e 17 anos, se machucaram ao tentarem desarmar as alunas que se ameaçavam matar outras estudantes.
Na ocasião, a SEE-MG informou que Superintendência Regional de Ensino (SRE) iria enviar o Serviço de Inspeção Escolar até o local para apuração dos fatos e avaliação das medidas cabíveis no ambiente escolar.
Durante a ocorrência, policiais militares foram até o local, conversaram com as adolescentes e conseguiram desarma-las. A briga entre as meninas teria ocorrido por causa do compartilhamento de um vídeo nas redes sociais.
As adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. As mães delas foram acionadas e acompanharam o registro da ocorrência.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp.
RELEMBRE:
BARBACENA: Conheça a ganhadora do concurso Rainha das Rosas e Flores 2023
SOLIDARIEDADE: ‘Comboio do Bem’ inicia adoção de 700 cartinhas de Natal em Juiz de Fora
EXCLUSIVO: Veja lista das empresas suspeitas de lavar dinheiro para organização criminosa acusada de movimentar R$ 3,5 bilhões
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.