Morre bebê de 3 meses que estava internada com sinais de maus-tratos no ES


Pai da criança é suspeito de cometer as agressões. Segundo a polícia, menina apresentava desnutrição, deformidade craniana, hematoma no olho e marcas de mordidas. Morre bebê de 3 meses que estava internada com sinais de maus-tratos em Vitória
Morreu a bebê de três meses que estava internada desde a última quinta-feira (19) no Hospital Infantil de Vitória. De acordo com os médicos, a menina apresentava deformidade craniana, hematoma no olho, marcas de mordidas e sinais de desnutrição quando deu entrada na unidade. O pai dela, Patrick dos Santos Lage, de 22 anos, está preso suspeito de ter cometido as agressões.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A bebê morreu na tarde desta segunda-feira (23) e a informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (24).
Na última quinta-feira (19), a menina foi levada pela mãe, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra, Grande Vitória, cidade onde a família mora.
Hospital Infantil de Vitória.
Reprodução/TV Gazeta
No local, duas assistentes sociais do município foram chamadas devido aos sinais de violência. Diante da gravidade do estado de saúde, a menina foi transferida para o hospital em Vitória.
Segundo a Polícia Militar, a menina deu versões contraditórias para a equipe médica do hospital da Capital sobre o que teria ocasionado o quadro apresentado. Primeiro, disse que as marcas teriam sido provocadas por um primo de oito anos, depois falou que havia sido Patrick.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: bebê de 1 ano é resgatada por helicóptero após se afogar em piscina em Santa Teresa
Bebê de 1 ano é atingido por tiro de espingarda de pressão disparado por adolescente em Jerônimo Monteiro
Morre bebê de 1 ano que se afogou em piscina de creche em Cachoeiro de Itapemirim
Patrick Lage foi preso por maus-tratos logo após a internação da bebê e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), na Região Metropolitana de Vitória.
A mãe, por ser menor de idade, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e vai responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22).
Família mora na cidade da Serra. Primeiro, bebê foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, no município, depois foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória.
TV Gazeta
A Polícia Civil informou que o caso vai seguir sob investigação da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.