Voos cancelados em Fernando de Noronha causam insatisfação dos clientes

Passageiros dizem que enfrentaram problemas na terça-feira (26) e nesta quarta (27). Turistas afirmaram que compraram bilhetes pelas empresas Voepass, Gol e Latam. Clientes não conseguiram voltar para casa
Aba Clara Marinho/TV Globo
Um grupo de passageiros teve o voo de retorno de Fernando de Noronha cancelado. O embarque seria numa aeronave da empresa Voepass. Alguns compraram passagens pela Latam, outros pela Gol, e teve quem comprou direto na Voepass. Eles disseram que não tiveram assistência, com hospedagem, e não sabem o dia de retorno. Nesta quarta-feira (27), a insatisfação era grande.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
O destino dos turistas era variado, algumas pessoas embarcariam para Fortaleza, outras para o Recife, com conexão para diversos destinos.
O empresário Rodrigo Sehling iria retornar na terça-feira (26) e teve o voo foi cancelado.
“Eu iria voar pela Voepass, mas comprei o bilhete pela Gol. O voo foi cancelado. Comprei outra passagem pela Latam , que também opera pela Voepass, para embarque nesta quarta (27), e mais uma vez tive o voo cancelado. O meu destino é Vitória”, contou o empresário.
Rodrigo Sehling afirmou que não teve apoio de hospedam, fez contato com as empresas e não obteve resposta.
“Isso é péssimo. Noronha é um lugar lindo, a ilha é que fica totalmente prejudicada. Por isso as pessoas preferem viajar para o exterior”, disse Sehling.
A engenheira agrônoma Flávia Tirlone iria nesta quarta (27) para a capital do Ceará, de onde seguiria para São Paulo, mas teve o voo cancelado.
“Eu tinha um voo marcado às 16h20 para Fortaleza e, em seguida, para Guarulhos. Tive que ficar na ilha e dizem que vou embarcar amanhã (quinta-feira, 28), às 9h. Sei de pessoas que tiveram o voo cancelado mais uma vez. Acho isso um absurdo”, afirmou Flávia.
O guia de turismo Eduardo Ribeiro também iria para São Paulo e enfrentou o mesmo problema.
“É um transtorno. Eu tinha exames médicos, vários compromissos. Não é barato vir para Noronha; é caro ficar na ilha e a gente tem que passar por isso. Precisava ter organização”, declarou Eduardo Ribeiro.
A engenheira de segurança do trabalho, Eliane Silva, tentou embarcar para Vitória (ES), na terça-feira (26). Ela comprou passagem pela Gol.
“O voo foi cancelado. Eu iriar por Recife para meu destino, Vitória. Eu tive o voo remarcado para esta quarta para Fortaleza. Mas não sei como vai ser para voltar para minha casa a partir de lá. Isso me causou muito transtorno”, disse Eliana.
O g1 entrou em contato com as empresas Voepass, Gol e Latam para saber por qual motivo os voos foram cancelados e quando a situação será regularizada, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
V

Adicionar aos favoritos o Link permanente.