Problema ocorreu nas catracas dos ônibus
ADAMO BAZANI
Cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único da cidade de São Paulo estão sendo bloqueados desde a noite de sexta-feira, 30 de junho de 2023, de forma indevida nas catracas dos ônibus municipais.
Isso tem gerado reclamações nas redes sociais pelos transtornos aos passageiros.
Na noite de sábado, 1 de julho de 2023, a SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de ônibus e o Bilhete Único, admitiu o problema e disse se tratar de uma falha técnica.
O pior é que o passageiro que foi afetado vai ter dor de cabeça. Isso porque, além de ter de pagar a passagem com dinheiro até resolver o problema, vai ter de ir até um posto da SPTrans para conseguir a segunda via.
Não haverá cobrança para este serviço, como explica a SPTrans em nota.
A SPTrans identificou que por conta de uma falha técnica um lote de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único está sendo bloqueado nas catracas dos ônibus desde a noite de sexta-feira, 30 de junho. Aos passageiros afetados, a SPTrans pede desculpas e informa que todos os cartões serão trocados gratuitamente.
Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade.
Os passageiros cujos bilhetes forem bloqueados deverão comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos.
Ádamo Bazani, jornalista especializado em transportes