Multiverso de Benedict Cumberbatch: Mil faces do astro de Dr. Estranho

multiverso-de-benedict-cumberbatch:-mil-faces-do-astro-de-dr.-estranho

Pense: Desde quando você conhece o ator Benedict Cumberbatch? O britânico tem 23 anos de carreira (começou em 2001). Mas somente nos últimos anos tornou-se mais popular mundialmente, na pele do super-herói místico Doutor Estranho.
Benedict Cumberbatch, cujo sobrenome complicado é realmente o seu de nascença (Benedict Timothy Carlton Cumberbatch), é britânico, nascido no coração da Inglaterra (a capital Londres), em 19/7/1976.
Este canceriano de sorriso largo não surgiu do nada no meio artístico. Tem formação pela Universidade de Manchester (curso de representação) e pela prestigiada Academia de Música e Arte Dramática de Londres.
Ele é filho de atores e, portanto, cresceu no meio artístico. E seu berço é rico. Seu avô, Henry, pertencia à alta sociedade londrina e foi oficial num submarino nas duas Guerras Mundiais.
Sua sólida formação cênica o credenciou para trabalhos em teatro em Londres. E ali começou sua carreira, sendo indicado a prêmios Oliver por papéis no palco.
No cinema, fez vários filmes, desde 2002, mas sua primeira indicação ao Oscar, com repercussão internacional sobre seu talento, foi em 2014, quando ele viveu o matemático Alan Turing, gênio que decifrou o código das mensagens nazistas.
No mesmo ano, a Marvel anunciou que Benedict havia sido escolhido para interpretar o Doutor Estranho. A estreia foi em 2016.
O personagem integrou também os filmes da franquia Vingadores (Guerra Infinita e Ultimato).
Muitas pessoas não sabem, mas Benedict é um prestigiado dublador. Ele é que faz a voz sombria de Smaug, da saga de Hobbit e Senhor dos Anéis. Para gravar, Benedict atua não apenas falando, mas fazendo movimentos, usando roupa especial
E Benedict também deu vida ao mal-humorado Grinch, que não gosta de comemorar o Natal, na animação produzida em 2018.
Benedict e o ator Tom Hiddleston formaram uma sólida amizade nas gravações. Tom é o vilão Loki, nas sagas Thor e Vingadores, mas, na vida real, é alguém presente no dia a dia de Benedict.
Benedict tem uma vida familiar equilibrada, casado desde 2015 com a encenadora de teatro Sophie Hunter. O casal tem 3 filhos.
Ele defende a proteção de imigrantes que chegam ao país devido a problemas sócio-políticos em suas terras de origem. E fala disso abertamente, incentivando donativos para instituições que apoiam refugiados.
Benedict passou por um drama, em 2004, na África do Sul, onde gravou a minissérie To The Ends of The World. Ele e dois amigos foram sequestrados numa estrada, ameaçados de morte e mantidos em cativeiro por duas horas e meia. Depois foram abandonados, feridos, num descampado.
Benedict diz que sempre lembra dessa história quando ouve “How To Disappear Completely”, do Radiohead (foto), que era a música que estava tocando no carro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.