Grupo rebelde Houthis lança ataque em larga escala no Mar Vermelho, mas é interceptado pelos EUA

O grupo rebelde Houthis lançou um ataque em larga escala no Mar Vermelho, neste sábado (9), de acordo com o governo dos Estados Unidos. Tropas norte-americanas conseguiram interceptar o ataque e abateram drones militares.
De acordo com o Comando Central dos Estados Unidos, a onda de ataques foi registrada entre 4h e 6h30, pelo horário local. Além do Mar Vermelho, lançamentos também foram reportados no Golfo de Aden, entre o Iêmen e a Somália.
As tropas americanas, juntamente com forças de coalização, identificaram o lançamento de veículos aéreos não tripulados. Segundo os Estados Unidos, os drones representavam uma ameaça para navios cargueiros e embarcações militares que estavam navegando na região.
Ainda segundo o Comando dos Estados Unidos, 15 drones com capacidade de ataque unidirecional foram abatidos.
“As ações foram tomadas para proteger a liberdade de navegação e tornar as águas internacionais mais seguras”, anunciaram os militares norte-americanos.
Ataques do Houthis no Mar Vermelho se intensificaram nos últimos meses, resultando em operações militares dos Estados Unidos e aliados contra alvos do grupo rebelde no Iêmen.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.