HackTown 2023 terá espaço para networking e experiências dinamarquesas

Casa da Dinamarca fará parte da programação do festival, que acontece entre os dias 17 e 20 de agosto em Santa Rita do Sapucaí (MG). Copenhague, Dinamarca
TripAdvisor
O HackTown é um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina. Os participantes estão em busca de conexão com outras pessoas e culturas. Nesta edição, o festival vai proporcionar networking, além de experiências gastronômicas e musicais da Dinamarca.
Assim como em 2022 houve a Casa da Irlanda, neste ano o HackTown terá a Casa da Dinamarca. O espaço será um dos protagonistas do festival e busca promover uma conexão entre o país europeu e o Brasil.
A casa foi idealizada por empreendedores dinamarqueses e conta com apoio da Embaixada da Dinamarca, Instituto Cultural da Dinamarca e Câmara de Comércio do país. O slogan será “A Casa que Conecta”, justamente para explorar as sinergias e trocas de conhecimento entre as duas culturas.
“Como dinamarquês morando no Brasil há mais de 20 anos, acredito que Brasil e Dinamarca compartilham de valores relevantes para o desenvolvimento sustentável”, comentou Jesper Rhode Andersen, empreendedor dinamarquês, e um dos responsáveis pelo projeto.
HackTown 2022 teve a Casa da Irlanda
Irish Business Network
O local será palco de palestras, debates, oficinas e painéis de diálogo, onde serão discutidos temas relevantes para a sociedade, como inovação, urbanismo, design, educação, sustentabilidade e tecnologia. Além disso, vai oferecer experiências e espaços para estimular a criatividade e a troca de ideias, networking e a conexão entre talentos, startups, marcas e organizações.
A gastronomia dinamarquesa também terá destaque, proporcionando aos visitantes uma imersão na cultura do país por meio de sua culinária característica. A programação musical também será diária, e apresentará tanto os estilos tradicionais como os contemporâneos da Dinamarca, e deve estabelecer uma conexão entre artistas e estilos dinamarqueses com a música brasileira.
“Essa iniciativa representa uma oportunidade ímpar para fortalecer a conexão entre a Dinamarca e o Brasil. Acreditamos que esse diálogo profundo não apenas vai impulsionar a geração de oportunidades de negócios e parcerias, mas também deve desempenhar um papel fundamental na construção de uma consciência mútua, na troca de perspectivas e na criação de formatos inovadores entre as duas nações”, afirmou Marcos David, um dos organizadores e co-fundador do HackTown.
Cidade feliz
Santa Rita do Sapucaí, Vale da Eletrônica
Divulgação / Sebrae-MG
Ainda de acordo com a organização do HackTown, outro objetivo da parceria com a Dinamarca é auxiliar no desenvolvimento e propagação do movimento “Cidade Criativa, Cidade Feliz”. O projeto existe há 10 anos para disseminar a criatividade como um meio para a felicidade coletiva.
“A Dinamarca é reconhecida como um dos países mais felizes do mundo, segundo ranking da ONU, com inúmeras ações bem sucedidas nesse âmbito”, completa.
O HackTown
HackTown 2022 discutiu a meta economia
Nathália Melo
O HackTown acontece entre os dias 17 e 20 de agosto em Santa Rita do Sapucaí (MG). Além de palestras, painéis e workshops, o HackTown 2023 terá também várias opções de entretenimento e conexões, como shows com artistas emergentes, exposições, exibições e experiências imersivas.
Em 2022, o festival recebeu 10 mil credenciados, que participaram das atividades principais do evento. Além disso, cerca de 20 mil pessoas marcaram presença nas atividades gratuitas como palcos abertos, feira gastronômicas, exposições, entre outras.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento (clique aqui).
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.