Homem é detido em faculdade suspeito de abusar de jovem e ameaçar divulgar fotos dela nas redes

homem-e-detido-em-faculdade-suspeito-de-abusar-de-jovem-e-ameacar-divulgar-fotos-dela-nas-redes


Caso aconteceu num campus da Unibra, no Centro do Recife. Houve tumulto no local e a Polícia Militar precisou ser acionada. Homem é detido dentro da Unibra por suspeita de abusar de jovem
Um homem de 28 anos foi detido e levado para a delegacia depois de uma jovem de 22 anos acusá-lo de importunação sexual, nesta quinta-feira (15). O caso aconteceu num campus do Centro Universitário Brasileiro (Unibra), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Houve tumulto no local e a Polícia Militar precisou ser acionada (veja vídeo acima).
📲 Compartilhe no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que não teve o nome divulgado, foi acusado de tocar no corpo da jovem sem o consentimento dela e, além disso, ter ameaçado divulgar imagens dela nas redes sociais.
Procurada pelo g1, a Unibra informou que o homem é aluno e a mulher, uma ex-aluna. Ambos, segundo testemunhas, são do curso de psicologia. Um áudio que circula nas redes sociais, de uma pessoa não identificada, afirma que o homem trancou a jovem numa sala, a estuprou, a agrediu e ameaçou divulgar fotos nas redes sociais.
Durante a discussão, segundo a polícia, pessoas que estavam próximas seguraram e agrediram o suspeito. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o homem sendo escoltado pela PM, com as mãos para trás, e entrando na mala da viatura.
Homem detido por suspeita de abusar de jovem em universidade
Reprodução/WhatsApp
Diversas pessoas acompanharam a ação da Polícia Militar. O homem foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A Polícia Civil não informou se o rapaz foi liberado após prestar depoimento.
A Unibra também afirmou que “não recebeu qualquer denúncia oficial de assédio ou estupro”, que “tomou conhecimento de uma série de acusações graves” e que os dois envolvidos “são antigos namorados”.
“Devido à gravidade das acusações e à falta de consistência nas informações, a Unibra decidiu acionar a polícia para esclarecer o ocorrido. A universidade reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio e aguarda a conclusão das investigações”, disse a instituição.
O g1 também entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.