Em Rio Branco, vacinação contra a dengue é ofertada no Crie neste sábado (17) e domingo (18)


O atendimento é feito das 8h às 18h para crianças de 10 e 11 anos. Atendimento é feito no Crie das 8h às 18h
Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre
O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), na área central de Rio Branco, será o ponto de imunização contra a dengue aberto neste fim de semana na capital acreana. O atendimento é feito das 8h às 18h para crianças de 10 e 11 anos.
LEIA TAMBÉM:
Rio Branco começa a vacinar crianças de 10 a 11 anos contra a dengue; veja pontos de imunização
Entenda os sintomas da dengue e quais medicamentos devem ser evitados em caso de suspeita da doença
Com aumento de doenças respiratórias, ocupação de leitos no Hospital da Criança chega a 97% em Rio Branco
A capital iniciou a imunização nas crianças nessa sexta (16). A prefeitura, responsável pela vacinação, fez o atendimento do público-alvo na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar, no bairro Quinze, e na Policlínica Barral y Barral, no bairro Tangará.
O governo estadual, para reforçar a ação, disponibilizou profissionais e o espaço no Crie. Já neste sábado, as unidades de saúde municipais não estão aplicando a vacina Qdenga.
Equipes de imunização aguardam crianças para atendimento no Crie neste sábado (17)
Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre
Na sexta, em entrevista à Rede Amazônica Acre, a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, disse que a gestão avalia como será a procura pelo imunizante para decidir se abre as unidades no fim de semana com atendimento específico para a vacinação contra a dengue.
“Vamos colocar em lugares estratégicos porque precisamos sair do muro e vamos para extramuro, como chamamos. Vamos para escolas, creches e onde for necessário, mas vamos buscar as crianças para serem vacinadas. Lógico que não vamos forçar ninguém, os pais precisar ser conscientes e estamos tentando fazer essa mobilização”, argumentou.
O Acre recebeu 17.810 doses da vacina Qdenga, enviadas pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (13). Desse total, mais de 11 mil doses ficaram em Rio Branco para imunizar as crianças.
Além da capital, a vacina foi enviada também para Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard, no interior do estado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.