Jovem de 24 anos é achado morto por vizinhos em matagal em bairro de Rio Branco


Wismáilon de Sousa Costa foi achado morto na manhã deste sábado (17) na Rua Progresso, bairro Baixada da Habitasa. Vítima foi baleada na madrugada e correu para área de mata, onde morreu. Wismáilon de Sousa Costa foi achado morto na manhã deste sábado (17) na Rua Progresso, bairro Baixada da Habitasa
Reprodução
Moradores do bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco, encontraram o jovem Wismáilon de Sousa Costa, de 24 anos, morto dentro de um matagal da Rua Progresso na manhã deste sábado (17). Vizinhos informaram à polícia que o rapaz foi baleado pela madrugada e teria tentado fugir dos criminosos correndo em direção a área de mata.
A Polícia Militar (PM-AC) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionados. Após a equipe médica confirmar a morte do rapaz, o Instituto Médico Legal recolheu o corpo e levou para exames cadavéricos.
O g1 conversou com uma moradora, que pediu para não ser identificada. Ela contou que a vizinhança ouviu diversos tiros na madrugada e que outro morador contou que Wismáilon Costa ia fechar o portão da casa quando criminosos chegaram e atiraram em sua direção.
Para tentar correr dos criminosos, jovem correu para dentro de matagal ferido e morreu
Arquivo pessoal
“Ouviram os disparos, dizem que foi fechar o portão quando chegaram e atiraram. Os amigos dele estavam em choque, a mãe dele chegou aqui, mora na Seis de Agosto. Parece que ele morava sozinho aqui, me mudei pouco tempo pra cá e não sei muito sobre ele. Está todo muito em pânico”, lamentou.
O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que as equipes policiais isolaram a área e fizeram buscas, mas ninguém foi preso ainda.
O crime é investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.