Chip, apontado como assassino de PM da Rota, passa por 2ª audiência e tem prisão temporária decretada litoral de SP

chip,-apontado-como-assassino-de-pm-da-rota,-passa-por-2a-audiencia-e-tem-prisao-temporaria-decretada-litoral-de-sp


Kaique Coutinho do Nascimento, de apelido ‘Chip’, foi detido na quarta-feira (14) no Setor Sul de Uberlândia. Ele foi transferido para Santos (SP). ‘Chip’ passa por uma segunda audiência de custódia em Santos (SP) na manhã desta sexta-feira (16)
Thais Rozo/TV Tribuna + Divulgação/Polícia Civil
Kaique Coutinho do Nascimento, o ‘Chip’, apontado como o assassino do PM das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo, teve a prisão temporária mantida após audiência de custódia realizada em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (16). Segundo apurado pelo g1, ele já havia passado por uma primeira audiência em Uberlândia (MG), onde foi preso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A sessão ocorreu no início da tarde desta sexta-feira. Após a audiência de custódia, segundo o advogado de defesa, Eduardo Jorge, Kaique foi ouvido pela Polícia Civil e liberado para ser direcionado para uma unidade prisional. O presídio para onde será levado ainda não foi divulgado.
“Agora, a gente vai entrar no caso, analisar todo o contexto processual para fazer a defesa dele”, disse o advogado.
Preso em Uberlândia
Segundo a defesa de Kaique, a audiência que ocorreu em Santos foi um “cumprimento legal”. Chip foi preso em outro estado e, por isso, é de praxe que o suspeito se apresente também às autoridades santistas. O crime ocorreu no último dia 2 de fevereiro, no bairro Bom Retiro, em Santos.
“Até também por motivos de integridade física dele, para constatar que está preservada. Nesse momento, ele está passando por exame de corpo delito”, disse Eduardo ao g1, por volta de 11h20.
Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP
Morte de Samuel
O assassinato do policial Samuel aconteceu durante patrulhamento de rotina na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. O agente chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos, mas morreu no local.
Imagens registradas pela câmera corporal de Samuel mostram o PM avançando armado pela comunidade acompanhado de outros dois agentes da corporação (assista acima). De acordo com o boletim de ocorrência, o trio estava em um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas .
Derrite divulgou, na primeira semana deste mês, uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem à prisão do suspeito.
‘Chip’ foi preso em um apartamento na Avenida Lindormira Borges do Nascimento, no bairro Gávea, na cidade mineira. Ele foi trazido a Santos na última quinta-feira (15) e foi levado à cadeia anexa do 5º Distrito Policial (DP) de Santos, mas o presídio para onde será transferido ainda não foi divulgado.
Mortes de policiais
Policiais militares Marcelo Augusto da Silva, Samuel Wesley Cosmo e José Silveira dos Santos, mortos na Baixada Santista (SP)
Reprodução/Redes Sociais e g1 Santos
No dia 26 de janeiro, o policial militar Marcelo Augusto da Silva foi morto na rodovia dos Imigrantes, na altura de Cubatão. Ele foi baleado enquanto voltava para casa de moto. Uma grande quantidade de munições estava espalhada na rodovia. O armamento de Marcelo, no entanto, não foi encontrado.
Segundo a Polícia Civil, Marcelo foi atingido por um disparo na cabeça e dois no abdômen. Ele integrava o 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de São Paulo, mas fazia parte do reforço da Operação Verão em Praia Grande (SP).
No dia 2 de fevereiro, o policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo morreu durante patrulhamento de rotina na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. O agente chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), mas morreu na unidade.
Cinco dias depois, o cabo PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), morreu ao ser baleado durante patrulhamento no bairro Jardim São Manoel, em Santos. Na ocasião, outro policial militar foi baleado e internado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.