Obra é realizada para conter erosão na Zona Leste de Manaus

obra-e-realizada-para-conter-erosao-na-zona-leste-de-manaus


Previsão para o fim das obras é de 45 dias, segundo o secretário de Obras, Renato Júnior. Foi identificado que o acúmulo excedente de lixo nos tubos da drenagem profunda corroborou para a abertura da erosão.
Divulgação/Seminf.
Após a abertura de uma erosão, localizada na comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou, na manhã desta quinta-feira (15), estudos topográficos na área para viabilizar uma intervenção estrutural. A previsão para o fim das obras é de 45 dias, segundo o secretário de Obras, Renato Júnior.
Ainda conforme o secretário, os engenheiros identificaram que o acúmulo excedente de lixo nos tubos da drenagem profunda corroborou para a abertura da erosão. Além disso, estima-se que será implantado pelo menos 10 metros de drenagem.
Erosões em Manaus
De acordo com a Prefeitura de Manaus, além dessa, outras 19 áreas de encosta, consideradas de risco pela Defesa Civil, recebem trabalhos de contenção. São projetos tipificados como de “grande porte”, que requerem tempo prolongado para execução. Essas áreas fazem parte de 62 pontos mapeados pelas equipes da Seminf, como sendo alvos de grandes intervenções.
Os técnicos apontam o descarte incorreto de lixo como principal causa para o desmoronamento.
Com a chuva da última terça-feira (15), foi registrada uma ocorrência na rua Albânia, também conhecida como rua Croácia, localizada no Nova Cidade, zona Norte. O local, que já havia recebido atenção da Defesa Civil em junho de 2023, agora enfrenta uma erosão progressiva devido às fortes chuvas, culminando no desabamento da rua.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.