Trio é condenado por roubo em casa de Itapoá e penas somam quase 100 anos de prisão

Três homens foram condenados a quase 100 anos de prisão pelo roubo a uma casa de Itapoá, no Norte de Santa Catarina. O trio teria trancado as quatro vítimas no banheiro e roubado uma caminhonete e outros bens do imóvel. O caso aconteceu em outubro de 2023.

Cada réu foi condenado a 33 anos de prisão – Foto: Ichigo121212/Pixabay

Conforme o MPSC (Ministério Público), por volta das 21h30 de dia 17 de outubro, três homens adultos e um adolescente de 16 anos invadiram uma casa no bairro Itapema do Norte e anunciaram o assalto.

Em seguida, o grupo trancou no banheiro as quatro pessoas que estavam no imóvel no momento da ação.

Com as vítimas rendidas, os acusados roubaram uma televisão de 50 polegadas, quatro aparelhos celulares, dois cartões de crédito e a quantia de R$ 654,30 em espécie, além de um perfume. Eles também teriam levado uma caminhonete Hilux.

Após o roubo, os homens fugiram do local, tendo sido encontrados e presos algum tempo depois, quando transitavam às margens de uma rodovia.

Homens foram condenados a prisão e pagamento de multa após o roubo em Itapoá

De acordo com o MPSC, apenas os três réus adultos foram julgados no processo. Eles foram condenados pelo crime de roubo e cada um deles deve cumprir 33 anos de prisão em regime fechado, o que soma uma pena de quase 100 anos de reclusão.

Além disso, os três homens também foram condenados a pagar 80 dias-multa, equivalente a R$ 3.472,00, cada um deles. Cabe recurso da decisão, mas foi negado o direito de recorrerem em liberdade.

“Os réus agiram para a prática do ato delituoso em concurso de pessoas, mediante grave ameaça e violência exercida pelo emprego de arma de fogo, além de corromperem uma pessoa menor de 18 anos”, destacou o Promotor de Justiça Caio Rothsahl Botelho, titular da 1ª PJ de Itapoá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.