Treze adolescentes fogem de centro de atendimento socioeducativo da Funase no Grande Recife

Esta foi a segunda fuga registrada na unidade localizada no bairro de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, neste ano. Caso é investigado. Case de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, em foto antes da inauguração
Funase/Divulgação
Treze adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizado no bairro de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A fuga aconteceu na noite da terça-feira (13).
Compartilhe no WhatsApp
Sobre esse caso, a Funase também informou que:
“Não houve tumulto e a situação na unidade é de tranquilidade no momento”;
”A Polícia Militar (PM) foi acionada para fazer rondas nas proximidades do Case”;
“A Coordenação de Segurança e a Corregedoria da Funase estão averiguando a ocorrência”.
Nenhum dos fugitivos havia sido recapturado, até a última atualização desta reportagem. Segundo a PM, o policiamento nos arredores é feito pelo 18º Batalhão “através de guarnições que realizam rondas na área, com paradas na instituição, mantendo contato com o efetivo de serviço no local diariamente”.
Casos recentes
Esta foi a segunda fuga registrada nessa unidade neste ano. Em 14 de janeiro, um adolescente foi baleado em um tiroteio durante uma fuga de três internos. O jovem levou um tiro de raspão no ombro e foi capturado, mas os outros dois fugiram.
Relembre outros casos recentes de fuga no Case do Cabo de Santo Agostinho:
8 de dezembro de 2022: quatro adolescentes ficaram feridos em um motim com tentativa de fuga no Case. Após queimarem colchões para dificultar a entrada dos agentes socioeducativos, a PM foi acionada para conter a confusão, e nenhum deles conseguiu fugir.
9 de setembro de 2022: seis jovens fugiram após uma confusão na unidade. Durante o tumulto, um agente socioeducativo ficou ferido e foi levado para um hospital.
26 de agosto de 2022: 14 adolescentes conseguiram fugir do local e correram pelas ruas de Pirapama.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.