TCE aponta problemas de estrutura e falhas no armazenamento de remédios em postos de saúde de Campo Grande

33 unidades foram vistoriadas em operação que ocorreu nesta quarta-feira (31). Medicamentos armazenados de forma irregular, em Campo Grande
Divulgação/ TCE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) realizou na quarta-feira (31) uma fiscalização em 33 unidades de saúde de Campo Grande com intuito de identificar possíveis problemas estruturais nos serviços de atenção primária. As principais falhas encontradas foram de infraestrutura e falhas no armazenamento de remédios.
Em uma coletiva, na manhã desta quinta-feira (1º), o chefe da divisão da saúde do TCE-MS, Haroldo Oliveira Souza, informou que não tem data para a entrega do relatório final das fiscalizações.
Dentre os problemas apontados, que fazem pacientes da rede pública de saúde não conseguirem adquirir remédios de distribuição gratuita, está a falta de controle em relação ao estoque e falhas no armazenamento.
“O principal problema encontrado nas 33 unidades fiscalizadas foi de infraestrutura, desabastecimentos e também em relação aos medicamentos. A compra de medicamentos envolve bastante recurso público e vimos medicamentos em paredes mofadas, insumos no chão com normas sanitárias irregulares, além de medicamentos que precisavam de refrigeração, fora da geladeira”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.