SpaceX leva primeira astronauta da Arábia Saudita a uma Estação Espacial Internacional

Equipe é a segunda totalmente privada levada ao espaço pela SpaceX. Rayyanah Barnawi é uma cientista especializada em pesquisa de células-tronco cancerígenas. SpaceX leva primeira astronauta da Arábia Saudita à Estação Espacial Internacional
REUTERS
Os membros da tripulação da Axiom Mission 2 da SpaceX descreveram a gravidade zero como uma “experiência incrível” enquanto se dirigiam para a Estação Espacial Internacional no domingo (21).
Um foguete SpaceX decolou da Estação Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, Flórida, transportando a segunda equipe de astronautas totalmente privada para sua estada de uma semana na estação.
Comandada pela ex-astronauta da NASA Peggy Whitson, a Axiom Mission 2 (AX-2) também leva como clientes pagantes o piloto John Shoffner e os especialistas de missão Ali Alqarni e Rayyanah Barnawi, representando a Arábia Saudita.
Barnawi, uma cientista especializada em pesquisa de células-tronco cancerígenas, é a primeira astronauta da Arábia Saudita a ir para a ISS, onde se concentrará no avanço da pesquisa sobre o câncer de mama.
A tripulação deve chegar à ISS nesta segunda-feira (22), onde realizará pesquisas e experimentos científicos.
Em abril do ano passado, a SpaceX lançou a primeira equipe de astronautas totalmente privada já lançada para a ISS, um voo aclamado por executivos do setor e pela NASA como um marco na comercialização da órbita baixa da Terra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.