Semarh inicia ‘Operação Cerrado Vivo’ no Sul do Piauí; ação vai até esta sexta (17)

A ação tem como objetivo combater o desmatamento ilegal em reservas legais e áreas indígenas. Operação Cerrado Vivo, no extremo Sul do Piauí
Semarh
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) iniciou a Operação Cerrado Vivo, que tem como objetivo combater o desmatamento ilegal no extremo Sul do Piauí. Os municípios de Uruçuí, Curimatá e Morro Cabeça no Tempo já receberam as fiscalizações, que devem acontecer em toda a área até esta sexta-feira (19).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a Semarh, as ações foram motivadas por denúncias e imagens via satélite, além de requisições ministeriais encaminhadas à Secretaria. Grande parcela das infrações foram registradas na Serra Vermelha.
Conforme o diretor de Fiscalização da Secretaria, Major Marinho, a operação irá coibir ações de desmatamento em reservas legais e áreas indígenas, bem como o armazenamento e comercialização ilegal de madeiras.
Operação Cerrado Vivo, no extremo Sul do Piauí
Semarh
“No decorrer de maio, a Semarh recebeu muitas denúncias de desmatamento ilegal no extremo sul do estado, onde esse tipo de infração ainda é recorrente, principalmente no cerrado”, explicou o diretor.
A equipe da Operação é composta por quatro auditores fiscais ambientais, quatro policiais civis, dois delegados de Polícia Civil, três policiais militares e um policial penal.
Confira as últimas notícias do g1 Piauí
Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.