Com técnico interino e na lanterna, Tupynambás recebe o Betim

O Tupynambás joga novamente em casa nesta quarta-feira (17), às 15h30, contra o Betim, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela quinta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Baeta segue em busca de sua primeira vitória na competição. Em quatro jogos, foram três derrotas e apenas um ponto somado, o que deixou a equipe na lanterna do campeonato e resultou na saída do treinador Rafael Novaes, anunciada na última segunda-feira (15).

Saída de Novaes

No último domingo (14), o Baeta recebeu o Nacional de Muriaé e foi derrotado por 3 a 1. Magno Ribeiro abriu o placar para o NAC aos sete minutos do primeiro tempo. Alex empatou para o Baeta aos 19 mas, na etapa final, Pedrinho e Igor Bádio decretaram a vitória da equipe muriaense.

Ao final da partida, o técnico Rafael Novaes concedeu entrevista coletiva em clima de despedida do cargo de comandante do Leão do Poço Rico. “Nós temos mais 21 pontos e a realidade do Baeta é sair da última colocação. Creio eu que, comigo ou não, vindo a primeira vitória a confiança volta”, disse.

Na segunda, a saída do treinador juiz-forano foi confirmada e, no jogo contra o Betim, quem vai estar na área técnica será Wanderley Tavares. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Wanderley tem passagens pelas categorias de base do próprio Tupynambás, além de atuação como auxiliar das equipes profissionais do Manchester, Contagem e Nacional (AM). “Desde jovem eu tenho relação com este clube. Então, não foi um chamado, foi uma convocação. (Estou com) a melhor expectativa possível, é um elenco muito qualificado e vamos começar a dar a volta por cima amanhã”, afirma o novo técnico.

Segundo o Baeta, Wanderley foi incorporado pela comissão técnica do clube. Após o jogo contra o Betim, será avaliada a manutenção ou não do profissional como treinador do Leão do Poço Rico.

Velho conhecido em campo

Para a recuperação no campeonato, o Tupynambás anunciou, já durante o Módulo II, a volta do meia Alisson Costa, que também esteve no Baeta entre os anos de 2020 e 2021. O jogador estreou na temporada com gol na derrota para o Varginha por 2 a 1 e também foi titular na partida seguinte, contra o Nacional. “A estreia foi com gol, mas trocaria o gol pela vitória da equipe. Espero tirar o Tupynambás dessa situação”, diz.

Segundo Alisson, a volta ao Leão aconteceu pela relação próxima com a diretoria do clube e a simpatia que o meia nutre pelo Baeta. “Eu tenho muita amizade com o Cláudio (Dias, presidente do Tupynambás) e a gente manteve muito contato. Quando eu tive a oportunidade de voltar, não pensei duas vezes. Vim, gosto do clube, espero poder ajudar mais ainda”.

Escalação do Leão

Para o compromisso desta quarta, o Tupynambás não tem desfalques. O zagueiro Felipe Alves e o atacante Reis, inclusive, estiveram no banco de reservas na partida do último final de semana após se recuperarem de problemas físicos. Eles novamente devem ser opções.

Comandado por Wanderley Tavares, o Baeta deve ir a campo com Juliano Chade; Adson, Thuram, Alex e Patrick Gama; Maicon Mogango, PK e Felipe Sousa; Jhon John, Alisson e Lucas Cordeiro.

Ônibus e ingresso

Para a partida, será disponibilizado o ônibus 517 (Estádio) com saídas do Centro às 14h e 15h. O Baeta colocou à venda 660 ingressos para a partida contra o Betim, com os valores de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. A comercialização acontece nas bilheterias do estádio, antes do jogo.

O post Com técnico interino e na lanterna, Tupynambás recebe o Betim apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.