Chacina de São João: crime que deixou cinco mortos completa um ano com suspeitos presos e sobrevivente

chacina-de-sao-joao:-crime-que-deixou-cinco-mortos-completa-um-ano-com-suspeitos-presos-e-sobrevivente

chacina-de-sao-joao:-crime-que-deixou-cinco-mortos-completa-um-ano-com-suspeitos-presos-e-sobrevivente


Bebê e outras quatro pessoas morreram na noite do dia 26 de janeiro de 2023. As vítimas estavam em um ponto de vendas de espetinho no Centro. Chacina em São João deixou cinco mortos
Nesta sexta-feira (26), se completa um ano da chacina registrada na cidade de São João, no Agreste, que deixou cinco pessoas mortas. O crime ocorreu em um ponto de venda de espetinhos em uma praça na Avenida Coronel João Fernandes, no Centro. Meses após o crime, alguns suspeitos foram presos e as investigações do caso ainda continuam.
O crime aconteceu no dia 26 de janeiro de 2023. Uma das vítimas da chacina foi uma bebê de 2 anos. As vítimas estavam em um local que vendia espetinhos no centro da cidade quando foram abordadas por criminosos armados.
Para a Polícia Civil, os criminosos tinham como alvo Lucas Pereira Andrade, de 23 anos, conhecido como “Lu”, que foi uma das pessoas mortas na chacina. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), as apurações iniciais constataram que “a investida criminosa seria motivada pela rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas”.
LEIA TAMBÉM:
Relembre quem foram as vítimas da chacina de São João
Um dos sobreviventes disse que não conseguiu correr
Câmera de segurança flagrou o crime
Prisão e morte dos suspeitos
Cinco suspeitos foram presos por suposto envolvimento em chacina que deixou cinco mortos em São João
TV Asa Branca/Joab Alves
Cinco suspeitos de participação no crime foram presos no dia 27 de janeiro. Em coletiva de imprensa, a Chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, informou que o mandante da chacina teria comandando o crime da prisão.
No dia 2 de março de 2023, foi preso mais um homem denunciado por envolvimento na chacina. Joelson José Gomes da Silva, de 23 anos, e estava escondido no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e foi capturado pela Polícia Civil.
Outros três homens suspeitos de participar da chacina morreram após trocarem tiros com policiais na BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife no dia 3 de fevereiro de 2023. O carro em que o trio estava foi atingido por dezenas de disparos de arma de fogo.
Vítimas da chacina
Chacina em São João
Arte/g1
As vítimas que morreram na chacina foram identificadas como:
Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, de 27 anos: morreu no local da chacina;
Lucas Pereira Andrade, de 23 anos: morreu no local da chacina;
Valderlan Vinícius Bezerra Alves, de 27 anos: morreu no local da chacina;
Maria Sophia Gonçalves da Silva, de 2 anos: morreu no hospital;
Durval Roberto Pereira Neto, de 21 anos: morreu no hospital.
Outras cinco pessoas feridas foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.