Criminoso que comemorava aniversário que terminou em tentativa de chacina é preso em Fortaleza

Um casal também foi capturado. Polícia Militar reforça segurança no Morro Santiago após tentativa de chacina durante festa de aniversário
Thiago Gadelha/SVM
O homem apontado como chefe de um grupo criminoso atuante no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, foi preso pela polícia nesta terça-feira (23). Kilderson Damasceno da Silva, o “Kindin”, de 21 anos, era o anfitrião da festa de aniversário que terminou em uma tentativa de chacina na comunidade do Morro no Santiago.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Kindin foi capturado no Bairro Bonsucesso. Ele tem antecedentes criminais por roubo, corrupção de menores e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Conforme a Polícia Civil, investigações apontaram que no dia 7 de janeiro deste ano Kilderson comemorava o seu aniversário quando outros criminosos chegaram e atiraram nas pessoas que estavam no local. Duas pessoas morreram no local e outras 15 foram baleadas. O mentor da tentativa de chacina foi preso seis dias após o crime, assim como outro chefe de facção.
Outros presos em imóvel
Durante a ação que levou a prisão de Kindin, a polícia também capturou Vanderson Ruan de Lima Mesquita, de 22 anos, com passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo, e Taylane Manuela Vitoriano Ricardo, de 24 anos. No imóvel que os suspeitos estavam, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, 23 munições e aparelhos celulares.
O trio foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Contra Vanderson também foi cumprido um mandado de prisão que estava em aberto. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.