Quem era a empresária que morreu após ter mal súbito dentro do mar em praia do litoral de SP

quem-era-a-empresaria-que-morreu-apos-ter-mal-subito-dentro-do-mar-em-praia-do-litoral-de-sp

quem-era-a-empresaria-que-morreu-apos-ter-mal-subito-dentro-do-mar-em-praia-do-litoral-de-sp


Ilza Aparecida da Silva Malta morava em Franca, no interior paulista, e tinha 48 anos. Velório e enterro ocorrem nesta quarta-feira (24). Ilza Aparecida da Silva Malta morreu após sofrer um mal súbito dentro do mar na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo
Reprodução/EPTV
A turista que morreu após sofrer um mal súbito dentro do mar na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (22), é a empresária Ilza Aparecida da Silva Malta. Ela era de Franca (SP) e tinha 48 anos.
Siga o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guarda-vidas que estavam percorrendo a praia, como forma de prevenção, encontraram pessoas solicitando ajuda para a mulher.
Na areia, os guarda-vidas perceberam que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e realizaram os procedimentos de reanimação. Ela foi levada a um hospital, mas não resistiu.
De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, Ilza era dona de uma loja de roupas femininas no Centro de Franca. Ela também costumava atuar nas redes sociais, produzindo conteúdos para divulgar as peças do comércio.
A empresária passava férias em Guarujá, acompanhada do marido.
O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá, antes de ser trasladado para Franca, onde ocorre o velório nesta quarta-feira (24).
Além do marido, Ilza Aparecida Malta também deixa dois filhos.
Casal retirou mulher da água
Ao GBMar, o marido da vítima, de 56 anos, disse que viu a esposa indo até o mar e depois viu um casal retirando uma pessoa desacordada da água. Ele aproximou-se e viu que era a esposa dele.
O casal contou ao homem que estava com a água do mar na altura da cintura no momento em que a mulher esbarrou neles, já sem sinais vitais. A dupla retirou a vítima da água e disse não ter visto ninguém se afogando no local.
A mulher foi levada até o Hospital Santo Amaro (HSA) por uma Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa), onde permaneceu hospitalizada, mas não resistiu.
Praia da Enseada, em Guarujá (SP)
Carlos Nogueira/Arquivo/A Tribuna Jornal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.