Google Maps vai mostrar cardápio de restaurante com foto dos pratos

google-maps-vai-mostrar-cardapio-de-restaurante-com-foto-dos-pratos

Google Maps vai mostrar cardápio de restaurante com foto dos pratosFabrício Calixto

Abrir fotos de comida em perfis de restaurantes no Google Maps e ficar na curiosidade sobre o que se trata aquele determinado prato pode ser coisa do passado. Isso porque o aplicativo de pesquisas agora conta com uma funcionalidade que correlaciona informações de cardápios e imagens dos alimentos publicadas pelos clientes, tudo de forma automática.

  • 10 dicas de como usar o Google Maps | Guia Prático
  • Google encerrará suporte a sites de perfis comerciais a partir de março

Como funciona a novidade

Ao abrir a seção de fotos no Maps de estabelecimentos como restaurantes, lanchones e cafés, você tem acesso à descrição do prato com base em informações do menu do próprio local. A adição pode ser um reforço às já existentes descrições que os próprios administradores das páginas adicionam em seus registros.

Além de todo o detalhamento, a novidade do Google Maps é capaz de informar valores, sugerir atalho para o cardápio completo e aplicar rótulos distinguindo os alimentos entre as opções “Popular” e “Vegeteriano”. O recurso é acessado em um pequeno menu na parte inferior das fotos de comida, e nele é possível ver um ícone de informação, que mostra detalhes do prato e outras funções.

– Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar. –

Confira nas imagens abaixo:

Caso uma informação esteja equivocada ou tenha algum detalhe ofensivo, os usuários podem sugerir mudanças em uma ferramenta de edições. Essa possibilidade é um dos fatores que contribuem para a coleta de dados do Google, que, além de contar com essa ajuda espontânea por parte da comunidade, faz uso de dados disponíveis publicamente na web para relacioná-los às imagens de pratos.

Não se sabe ao certo se o recurso chegará para todos os estabelecimentos cadastrados no Google Maps. Além disso, a função está sendo liberada de forma gradual aos usuário e não há detalhes quanto ao seu lançamento no Brasil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Idoso de 93 anos apresenta idade biológica de 30 e surpreende ciência
  • Trocar trabalho humano por IA não traz benefício econômico, diz estudo
  • Pobres Criaturas | Conheça o bizarro e aclamado filme com Emma Stone
  • Anomalia Magnética que atinge o Brasil está no planeta há milhões de anos
  • Ultron confirma qual dos Vingadores é realmente o mais forte
  • Ouça a “canção dos diamantes” surgindo em erupções vulcânicas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.