Itapetininga confirma 3ª morte por dengue em 2024

A vítima é uma mulher de 78 anos que esteve internada no HLOB e tinha comorbidades. Ela morreu no dia 13 de junho e a morte por dengue foi confirmada nesta terça-feira (18). De acordo com o boletim epidemiológico, Itapetininga registrou, desde o início do ano até o momento, 3.857 casos de dengue e dois de chikungunya.
Reprodução/TV Globo
Itapetininga (SP) confirmou a terceira morte por dengue em 2024. De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade registrou, desde o início do ano até o momento, 3.857 casos de dengue e dois de chikungunya.
Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a vítima é uma mulher de 78 anos que esteve internada no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB), tinha comorbidades. A mulher morreu no dia 13 de junho e a morte por dengue foi confirmada nesta terça-feira (18).
As outras duas as vítimas são dois homens, sendo um deles de 80 anos, sem doenças preexistentes, que estava internado em um hospital particular e morreu no dia 15 de maio. A segunda morte é de um homem de 49 anos, no Hospital Léo Orsi Bernardes, no dia 18 de maio. Ele também não tinha outras doenças.
Vacina
Em Itapetininga, a vacina está disponível em todos os postos de saúde, tanto da área urbana como rural, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.
Para se vacinar é necessário que os pais ou responsáveis levem a criança ou adolescente até a unidade de saúde mais próxima de sua casa e apresentem um documento do vacinado e a carteira de vacinação (se possuírem).
O que é a dengue?
A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.
Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém, as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.
Veja quais são os principais sintomas da dengue:
Febre;
Dor no corpo e articulações;
Dor atrás dos olhos;
Mal-estar;
Falta de apetite;
Dor de cabeça;
Manchas vermelhas no corpo.
Como saber se você está com dengue e se é grave
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

The post Itapetininga confirma 3ª morte por dengue em 2024 first appeared on Jornal Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.