• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Eleições 2024: quem são os pré-candidatos a prefeito de Maceió

Pelo menos três pré-candidaturas já anunciadas oficialmente. Partidos e coligações têm até 5 de agosto para formalizar os candidatos. Primeiro turno das Eleições 2024 está marcado para o dia 6 de outubro
Justiça Eleitoral
Falta pouco mais de seis meses para as Eleições 2024, quando os brasileiros irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em Maceió, ao menos três pré-candidaturas à prefeitura já foram anunciadas oficialmente.
Segundo o calendário eleitoral, os partidos e federações vão realizar convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto. É nesse período que as legendas vão formalizar os candidatos que vão concorrer às eleições deste ano.
A partir daí, o prazo para registrar na Justiça Eleitoral os nomes dos candidatos vai até o dia 15 de agosto.
O primeiro turno vai acontecer no dia 6 de outubro. Um eventual segundo turno deve ocorrer no dia 27 de outubro, caso nenhum candidato à prefeitura tenha atingido a maioria absoluta, ou seja, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).
Veja quem confirmou, até o momento, que é pré-candidato a prefeito de Maceió (em ordem alfabética):
Lobão (Solidariedade)
Lobão, pré-candidato à prefeitura de Maceió pelo Solidariedade
Divulgação
O Solidariedade definiu Lobão como pré-candidato em 5 de março. Depois de ser vereador por Maceió entre 2017 e 2020, o músico só voltou a ser eleito como suplente de deputado estadual – primeiro em 2018 e, novamente, em 2022.
Rafael Brito (MDB)
Rafael Brito, pré-candidato à prefeitura de Maceió pelo MDB
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O MDB lançou a pré-candidatura do deputado federal Rafael Brito no dia 25 de março. Brito é empresário e foi secretário de Estado da Educação de 2021 a 2022, quando deixou o posto para concorrer a deputado federal, cargo para o qual foi eleito.
Ricardo Barbosa (PT)
Ricardo Barbosa, pré-candidato à prefeitura de Maceió pelo PT
Reprodução/TV Gazeta
Presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa anunciou sua pré-candidatura em 1º fevereiro. Advogado de formação, Barbosa exerceu cargo político quando foi eleito vereador por Maceió em 2008. Também foi candidato a prefeito de Maceió em 2020, mas não foi eleito.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.