VÍDEO: Mulher fica presa em uma das cabines da roda-gigante da Região Portuária depois de uma falha operacional

video:-mulher-fica-presa-em-uma-das-cabines-da-roda-gigante-da-regiao-portuaria-depois-de-uma-falha-operacional


Incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (10). De acordo com administradora do brinquedo, ninguém se feriu. Rio Star tem o equivalente a um prédio de 25 andares e foi inaugurada em 2019. Após falha operacional, mulher fica presa em uma das cabines da roda-gigante da Região Portuária do RJ
Uma mulher ficou presa em uma das cabines da roda-gigante da Zona Portuária do Rio, após uma falha operacional, nesta terça-feira (9). Segundo a Yupstar, empresa responsável pelo brinquedo, a falha impediu que a roda girasse mecanicamente.
Por conta disso, o desembarque dos visitantes foi feito de forma manual, seguindo o protocolo de segurança.
A empresa disse ainda que em nenhum momento houve risco para qualquer passageiro e ninguém ficou ferido. Mesmo assim, as atividades foram suspensas nesta terça. Agentes do Corpo de Bombeiros chegaram a ir ao local, mas a mulher já tinha sido retirada da cabine.
A Yupstar afirmou que a roda gigante vai funcionar normalmente nesta quarta (10) e que os passeios que não foram feitos podem ser reagendados sem custo.
Passageira foi resgatada por funcionários da roda-gigante
Reprodução/TV Globo
Maior roda-gigante da América Latina
A Rio Star tem o equivalente a um prédio de 25 andares e foi inaugurada em 2019. Ela é considerada a maior roda-gigante da América Latina.
A estrutura branca, com 54 cabines azuis, é a mais nova beleza no cenário da cidade. A roda enfeita a Zona Portuária do Rio e faz todo mundo olhar para o céu.
Cada cabine pode levar até oito pessoas. A volta completa dura em torno de 15 minutos. No ponto mais alto, a Rio Star tem 88 metros de altura. Isso é o mesmo que um prédio de 25 andares. Lá do alto, a cidade aos pés: o Rio e muitas das suas belezas naturais e construídas, suas marcas, sua história.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.