Missa em paróquias da Arquidiocese de Santarém homenageiam mães pelo seu dia

missa-em-paroquias-da-arquidiocese-de-santarem-homenageiam-maes-pelo-seu-dia

missa-em-paroquias-da-arquidiocese-de-santarem-homenageiam-maes-pelo-seu-dia


Celebrações foram um momento de reflexão sobre a importância do papel da mãe na família e na igreja. Missa foi celebrada em homenagem ao dia das mães
Jean Silva/ TV Tapajós
Em Santarém, oeste do Pará, fiéis católicos lotaram as igrejas para participar das celebrações em homenagem ao dia das mães. As celebrações foram realizadas na manhã deste domingo em várias paróquias da cidade. Os fiéis agradeceram pelo dia especial, e refletiram sobre o papel das mães na família e na igreja.
De acordo com o padre Ruy Barbosa, pároco da catedral de Santarém, a celebração de hoje, significa poder celebrar a vida na sua maternidade.
“E é um mês que tem muito a ver mesmo, porque é o mês das flores, é o mês das noivas e é o mês que além de ser de Maria, é das mães. Sendo o segundo domingo de maio, dia das mães. E celebrar a mãe significa poder celebrar a vida na sua maternidade”, disse Pe. Ruy.
Pároco igreja metropolitana de Santarém
Jean Silva/ TV Tapajós
“E é um mês que tem muito a ver mesmo, porque é o mês das flores, é o mês das noivas e é o mês além de ser de Maria, é o mês das mães. Sendo o segundo domingo de maio, dia das mães. E celebrar a mãe significa poder celebrar a vida na sua maternidade”, informou Pe. Ruy.
O pároco reforçou ainda, que não interessa qual seja o perfil de cada mãe, o importante é cuidar com muito carinho de todas elas.
“Então há uma diversidade de mães. E colocamos diante do perfil da mãe Maria todas as mulheres. Então toda dimensão hoje da igreja faz com que nós possamos celebrar o dia das mães olhando o quanto é importante cuidar das nossas mães”.
No calendário litúrgico, que é seguido pela igreja, maio é o mês que celebra Maria. A aposentada Nádia Canto celebrou essa data junto à mãe e ao filho na paróquia Aparecida. Para ela, vir à igreja nesse dia é uma maneira de agradecer por todos os desafios já enfrentados e graças que foram alcançadas.
Já a dona Maria Viana veio sozinha, mas trouxe os filhos no coração. Dona Maria aproveitou a missa celebrada na catedral para rezar por todas as mães em vulnerabilidade, e que precisam de força na luta para criar os filhos.
Dona Maria aproveitou a missa celebrada na catedral para rezar por todas as mães em vulnerabilidade
Jean Silva/ TV Tapajós
“Pra mim, pra todas as mamães, principalmente as que sofrem muito para criar os filhos, preciso pedir proteção, muita proteção, muita saúde, muita segurança e tudo de bom.”
A primeira missa celebrada neste domingo, foi na paróquia Aparecida, na avenida Marechal Rondon, bairro Prainha.
Foi possível ver também, que na catedral muita gente compareceu na missa. Em meio a multidão, encontramos a Jéssica Oliveira, profissional de educação física. A educadora trouxe toda família para celebrar essa data. Ela nos contou que o sentimento é de gratidão, pela saúde da mãe e pelo amor que descobriu a mais de um ano com o nascimento do filho.
Jéssica Oliveira veio junto da família celebrar essa data.
Jean Silva/ TV Tapajós
“Pedir saúde pro meu filho, agradecer por todas as bênçãos que eu recebi, tanto em saúde, prosperidade, quanto pela minha mãe estar viva também, graças a Deus. Isso é o mais importante na data de hoje, morar com a minha mãe e com meu filho”.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.