Filho descumpre medida protetiva e é preso em flagrante ao invadir casa da mãe, no Parque São Judas Tadeu

filho-descumpre-medida-protetiva-e-e-preso-em-flagrante-ao-invadir-casa-da-mae,-no-parque-sao-judas-tadeu

De acordo a vítima, de 65 anos, o rapaz, de 39 anos, estava há três dias fora de casa e retornou à residência “chorando, pedindo por comida”, na noite deste sábado (13), em Presidente Prudente (SP). Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (13) por descumprir a medida protetiva que sua mãe, de 65 anos, tem contra ele, no Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o relato da vítima, o filho, que tinha conhecimento das medidas de proteção, estava há três dias fora de casa e retornou à residência “chorando, pedindo por comida”.
Na ocasião, o marido da idosa permitiu a entrada dele no imóvel, mesmo ela discordando, já que “sempre o pedia para ir embora, mas o indiciado se recusava”.
Ainda segundo a mãe, na noite deste sábado, o filho estava embriagado e começou a discutir com o marido da idosa, que acionou a Polícia Militar.
Aos agentes, a mãe do rapaz disse que ele havia invadido a casa e demonstrava comportamento agressivo.
Questionado, o investigado alegou que apenas estava em seu quarto e que desconhecia as medidas protetivas da mãe contra ele.
Preso em flagrante
O rapaz foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência, expedida junto à 3ª Vara Criminal de Presidente Prudente, no último dia 27 de abril, de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Segundo o delegado Deminis Sevilha Salvucci, mesmo com a recente decisão judicial, o indiciado insistiu em “permanecer na residência da vítima, apresentando comportamento inconveniente e agressivo, não só desdenhando da ordem judicial decretada, mas colocando em risco a própria integridade psíquica da ofendida”.
Ainda de acordo com ele, “outras medidas cautelares diversas da prisão demonstram ser insuficientes para barrar seu comportamento nocivo”, motivo pelo qual representou pela prisão preventiva do rapaz, que permaneceu preso à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.