Argentina envia 1ª carga de limões orgânicos para a União Europeia após 20 anos

São Paulo, 26 – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina informou que, após 20 anos de mercado fechado, o país enviou seu primeiro carregamento de frutas cítricas orgânicas argentinas para a União Europeia (UE). A remessa que saiu do porto de Buenos Aires e chegou ao continente europeu é composta por 60,5 toneladas de limões.

A carga exportada teve certificação do Serviço Nacional de Saúde Agroalimentar (Senasa), após a reabertura desse mercado em maio passado.

Em maio, a União Europeia reabriu o mercado aos cítricos da Argentina após aceitar a proposta da Senasa referente ao uso de bicarbonato de sódio como tratamento pós-colheita para o envio de remessas à UE.

De acordo com o Ministério da Agricultura da Argentina, a medida das autoridades europeias representa um impacto positivo na produção do país, que hoje conta com uma área de 3.342 hectares destinada ao cultivo de laranjas e limões orgânicos.

O post Argentina envia 1ª carga de limões orgânicos para a União Europeia após 20 anos apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.