Praia Grande amplia público para vacinação contra a gripe

praia-grande-amplia-publico-para-vacinacao-contra-a-gripe

praia-grande-amplia-publico-para-vacinacao-contra-a-gripe


Confira os públicos, documentos necessários e locais de vacinação. Praia Grande amplia público para vacinação contra a gripe
Prefeitura de Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, ampliou a vacinação contra a gripe para a população acima de 40 anos. O imunizante estará disponível neste domingo (14), das 9h às 15h, no Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais, na Rua Thomé de Souza, 1.313, no bairro Aviação.
A partir de segunda-feira (15), a aplicação será nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), das 9h às 16h. Confira os endereços no site da prefeitura.
Além do novo público autorizado, estão aptos a receber o imunizante crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias), professores e atendentes da educação e trabalhadores da saúde.
A dose da vacina contra a influenza é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus de gripe: H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin. A composição da vacina é estabelecida anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes.
De acordo com a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do município, não há necessidade de intervalo entre as vacinas, ou seja, é possível tomar o imunizante contra a influenza junto com o que combate a covid-19.
Documentação
Para receber a vacina contra a gripe, é necessário levar documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Professores e atendente da educação precisarão apresentar documento que comprove sua vinculação ativa nos referidos cargos.
As gestantes deverão mostrar a carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. Já as puérperas precisarão exibir a declaração do nascimento da criança ou documento do hospital onde ocorreu o parto.
Os trabalhadores da saúde que desejam de vacinar, precisam atender a determinação do Governo do Estado e precisam atuar em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam profissionais ou equipe de apoio.
Os interessados deverão mostrar documento do conselho de classe (se houver) ou comprovante que vincula o trabalhador com a instituição de saúde (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo). Estudantes da área da saúde em estágio deverão apresentar declaração da instituição ou do campo de estágio.
Vídeos: g1 em 1 minutos Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.