“Traíra”: internautas criticam deputado do PL que posou com Lula

“traira”:-internautas-criticam-deputado-do-pl-que-posou-com-lula

O deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) foi alvo de críticas depois de posar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma foto na 6ª feira (12.mai.2023). O registro foi feito durante uma viagem do petista para Juazeiro do Norte, no Ceará. 

Além de Lula, também estavam na foto o ministro Camilo Santana (Educação), o governador do Estado, Elmano de Freitas, e o deputado federal José Guimarães. Todos são do PT. 

Formulário de cadastro

Quando publicou a imagem no Instagram, Yury disse que recepcionar os petistas em sua cidade foi “uma honra”. Nos comentários, internautas chamaram o congressista de “vira-casaca” e de “traíra”. O PL é o mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado por Lula nas eleições de 2022. 

Outro usuário comentou o seguinte: “Emenda na mão honra no chão”. Fazia referência às emendas de relator, dinheiro repassado pelos deputados aos seus Estados de origem para realização de obras e outros serviços públicos. 

No Twitter, internautas também desaprovaram a foto de Yury. “Vai trair a direita da qual você foi eleito?”, indagou um. “Recebe o ladrão”, afirmou outro. Ainda o acusaram de ser favorável ao chamado PL das fake news (2.630/2020).

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) também criticou o colega. Sem citar nomes, declarou em seu perfil do Twitter que “deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido”.

Yury foi eleito com 90.425 votos. No Cariri, consolidou-se como empresário por promover shows e festas de grande porte nas cidades. 

A viagem de Lula ao Ceará se deu durante toda a 6ª feira. Ele 1º foi para a capital Fortaleza, onde anunciou um novo programa de educação para o Ceará. Depois, embarcou para a macrorregião do Cariri, que abrange várias cidades. Lá, passou por Juazeiro do Norte e Crato. Assinou uma medida que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.