Suspeito de matar e enterrar mulher no interior do AC tem prisão em flagrante convertida em preventiva

suspeito-de-matar-e-enterrar-mulher-no-interior-do-ac-tem-prisao-em-flagrante-convertida-em-preventiva


Judney de Andrade Alves passou por audiência de custódia e confessou crime. Vítima foi achada enterrada em cova rasa no terreno onde suspeito mora. Suspeito de matar e enterrar mulher no interior do AC tem prisão preventiva decretada
Reprodução
O caseiro Judney de Andrade Alves, de 34 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Acre durante audiência de custódia. Ele é suspeito de matar a facadas Maria de Jesus Rocha França, de 51 anos, que foi encontrada enterrada em cova rasa, no último dia 19, no Ramal do Jacaré, zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre.
O corpo da vítima foi achado após a polícia receber uma denúncia. Conforme testemunhas relataram, Alves ligou para um parente relatando que tinha matado uma mulher.
Leia também:
Mulher é morta a facadas e enterrada em cova rasa no interior do Acre; suspeito foi preso e confessou
A vítima foi brutalmente assassinada com diversas perfurações no tórax, abdômen e pescoço. Em seguida, foi jogada em um barranco próximo da casa do suspeito e enterrada. A Polícia Civil espera resultado de um laudo pericial para saber se a mulher foi vítima de abuso sexual.
Conforme ficha de antecedentes criminais, Alves já responde outros processos, como de roubo, com utilização de violência e de grave ameaça.
Ao analisar o caso e converter a prisão em preventiva, o juiz Romário Divino Faria pontou que não resta dúvida de que a liberdade do suspeito coloca em risco a ordem pública. Por isso, a concessão de liberdade provisória logo após o cometimento do “brutal crime” pode inclusive estimular a prática de outros delitos.
“O flagranteado, por certo, tem a seu favor a presunção de inocência, entretanto, tal princípio não deve ser imune a qualquer ação do Estado, pois os cidadãos de bem também tem direito à segurança pública, à vida, ao patrimônio. Os princípios constitucionais, quando em conflito, devem ser sopesados, e dentro da razoabilidade, alguns, em determinados casos concretos, cedem face aos demais. Posto isso, à luz dos argumentos acima alinhavados, promovo a conversão da prisão em flagrante de Judney de Andrade Alves em prisão preventiva”, disse o juiz na decisão.
Mulher foi morta a facadas e enterrada em cova rasa no interior do Acre
Arquivo/Bombeiros
Homem confessou crime
Ao ser preso em flagrante, o homem confessou o crime e relatou que a vítima teria furtado galinhas na propriedade onde ela morava e trabalhava como caseiro. No entanto, segundo o delegado da cidade, Rômulo Carvalho, essa motivação ainda está sob investigação.
A polícia recebeu denúncia pela manhã de quinta (19) informando que uma mulher tinha sido morta e enterrada no local, foram feitas buscas e o próprio suspeito foi ouvido e negou a situação. Como nada foi encontrado, os policiais deixaram o local, mas, horas depois voltaram a receber notícia mais detalhada sobre o fato e, então, conseguiram localizar onde o corpo estava.
O corpo estava em uma cova rasa, no final da ribanceira e com algumas folhas camuflando o local. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção do cadáver.
Em seguida, os policiais fizeram buscas pelo suspeito, que foi encontrado em um bar na localidade. Alves foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde confessou o crime.
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.