LinkedIn alcança 85 milhões de usuários no Brasil; diretor-geral dá dicas

O LinkedIn, plataforma para conexões profissionais, alcançou 85 milhões de usuários no Brasil. Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para América Latina e África, enfatizou a importância de se fazer marketing pessoal na rede social: “Você deve fazer o seu marketing pessoal, pois ninguém vai fazer isso por você.”

Um dos primeiros passos para aumentar a visibilidade é ter uma foto de perfil profissional, já que, segundo ele, “um perfil com foto é sete vezes mais visto do que um perfil sem foto”. Além disso, ele recomendou que o perfil seja detalhado, com informações sobre sua formação e experiência profissional, além de incluir um sumário de três ou quatro linhas explicando quem você é e o que espera.

“Acho que o mais importante é não deixar o perfil estático. O LinkedIn é para ser dinâmico”, afirmou Beck. Para quem busca ampliar suas conexões, Beck sugeriu uma abordagem mais ativa, utilizando cerca de 10 a 15 minutos por dia na plataforma. “Você se conecta, interage e aprende”, disse.

Ele também falou sobre o papel do conteúdo no LinkedIn, mencionando que “postar conteúdo é para muita gente, mas não é para todos”, e que a frequência de publicações varia de acordo com o perfil de cada usuário. “Eu posto quatro a cinco vezes por semana”, afirmou.

Por fim, Beck destacou que, no LinkedIn, tanto as empresas escolhem seus profissionais quanto os profissionais escolhem as empresas com as quais desejam se conectar.

O post LinkedIn alcança 85 milhões de usuários no Brasil; diretor-geral dá dicas apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.