Presença do Brasil em Davos precisa crescer, diz presidente do BRB

Direto da Suíça, o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC acompanhou as principais discussões do Fórum Econômico Mundial em Davos e trouxe uma entrevista exclusiva com Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB, que destacou o papel do empresariado brasileiro no cenário global, com foco especial em sustentabilidade e inovação financeira.

Durante a conversa com o apresentador Marcelo Favalli, Costa ressaltou a importância da participação brasileira nos debates internacionais e a atuação do BRB como agente impulsionador da economia sustentável. “Nós viemos aqui à Suíça representando o Banco BRB para mostrar o papel que uma instituição financeira pode ter no financiamento e no estímulo à economia, com responsabilidade, linkado com todas as atividades econômicas”, afirmou o executivo.

Sustentabilidade no setor financeiro

Paulo Henrique Costa enfatizou que o banco tem direcionado esforços para apoiar projetos alinhados às práticas sustentáveis, oferecendo linhas de crédito específicas para sustentabilidade, com condições vantajosas para os clientes. “Temos as melhores condições do mercado, com taxas mais baixas e incentivos adicionais para aqueles que comprovam requisitos de sustentabilidade por meio de selos reconhecidos pelo mercado brasileiro”, explicou.

De acordo com o executivo, o BRB tem uma atuação expressiva no setor imobiliário e busca consolidar seu papel como catalisador de práticas sustentáveis. “Alinhamos o papel da instituição financeira à sustentabilidade, garantindo que a geração de emprego e renda possa atuar de forma responsável neste momento tão importante da economia brasileira”, destacou Costa.

Brasil e o crescimento sustentável no cenário global

Questionado sobre a inserção do Brasil no cenário econômico mundial, Costa afirmou que o país é bem recebido quando a pauta envolve sustentabilidade, energias limpas e matriz energética renovável. “O Brasil é sempre bem recebido quando falamos sobre a nova matriz energética e o cuidado com fontes renováveis. Muitas instituições brasileiras vieram aqui trazendo essa pauta”, comentou.

No entanto, o executivo alertou que uma presença ainda mais robusta do Brasil em eventos como o Fórum de Davos poderia ampliar a representatividade do país no debate global. “Estamos em um momento importante de mudanças na geopolítica, e o Brasil se fazer presente de forma maciça é chave para que conquistemos a relevância que precisamos ter”, avaliou Costa.

Oportunidades para o futuro

A participação brasileira no Fórum Econômico Mundial evidencia a crescente preocupação do empresariado nacional em alinhar desenvolvimento econômico com práticas sustentáveis. Segundo Costa, o momento é oportuno para ampliar parcerias internacionais e consolidar o Brasil como protagonista em sustentabilidade financeira.

“Nosso compromisso é atuar como um agente de transformação, conectando inovação e sustentabilidade para fortalecer a economia brasileira e melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu o presidente do BRB.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

O post Presença do Brasil em Davos precisa crescer, diz presidente do BRB apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.