Vídeo mostra motociclista arrastando cão por rua após animal ficar com a coleira presa à moto e mulher achar que estava sendo perseguida, diz polícia

video-mostra-motociclista-arrastando-cao-por-rua-apos-animal-ficar-com-a-coleira-presa-a-moto-e-mulher-achar-que-estava-sendo-perseguida,-diz-policia


Após a polícia apurar que não houve crime de maus-tratos como inicialmente se imaginava, a ocorrência registrada foi arquivada. Delegado informou que o animal passa bem. Vídeo mostra motociclista arrastando cachorro após se assustar com animal
Um vídeo mostra uma motociclista de 53 anos arrastando um cachorro por uma rua em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. Ao g1, a Polícia Civil informou que o caso aconteceu após o animal se soltar da mão da tutora durante um passeio, correr em direção a moto ao tentar perseguir um gato e acabar prendendo a coleira no veículo. Na ocasião, a motociclista se assustou, acreditando que estaria sendo perseguida pelo cachorro, e acelerou – entenda a dinâmica dos fatos abaixo.
“A dona da moto se assustou com aquilo e acelerou. Foi um acidente, não foi maus-tratos”, explicou o delegado Tibério Martins, que também informou que apesar de alguns machucados, o cachorro passa bem.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu na quinta-feira (19). Segundo a polícia, foi registrada uma ocorrência para verificação de procedência de informações (VPI), mas como foi apurado que não houve crime de maus-tratos como inicialmente se imaginava, a ocorrência foi arquivada. Como o nome da motociclista e da tutora do animal não foram divulgados, o g1 não conseguiu um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Cachorro é amarrado com corda no pescoço e arrastado por caminhão de mudança, em Pontalina
VÍDEO: Cachorro morre após ser arrastado amarrado a moto, e suspeito é preso pela PM
ASSISTA: Cachorro amarrado a carro em movimento corre para não ser arrastado por rua de São Luís de Montes Belos
Foto mostra cachorro sendo arrastado por moto e o animal com a tutora após acidente, em Pirenópolis, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
Coleira presa em moto
No vídeo, é possível ver quando a motociclista arrasta o animal pela rua e é alertada pelo veículo de trás, que buzina para tentar chamar a atenção da mulher. À polícia, a mulher contou que estava passando pela rua quando “de repente um cachorro veio na direção dela avançando, ela ficou com medo e acelerou a moto”.
“Ela olhava para trás e o cachorro ainda continuava perseguindo ela”, detalhou o delegado sobre o relato da motociclista.
Em seguida, a tutora do animal também foi identificada. Aos policiais, a mulher de 67 anos contou que estava passeando com o cachorro, assim como faz todos os dias, quando passou um gato na frente do animal e o cão saiu correndo atrás dele.
“Ele escapuliu da mão das mãos da dona. Ele estava com uma coleira, mas conseguiu se soltar e saiu arrastando a coleira”, contou o delegado.
Segundo a polícia, durante essa “perseguição” dos animais, o gato passou rapidamente perto da moto e o cachorro, na tentativa de pegar o animal, se enrroscou no veículo.
“A dona do animal disse que ainda tentou dizer: ‘Olha o cachorro, está arrastando o cachorro’, mas ela viu que a pessoa da moto se assustou e saiu, e logo depois ela recebeu o cachorro da moto novamente, um pouco arranhado”, acrescentou o delegado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe da comunidade do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.