Tarcísio lamenta queda de helicóptero em Caieiras

Tarcísio Freitas, governador de São Paulo, disse que ‘acordamos com uma triste notícia’Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o acidente de helicóptero ocorrido em Caieiras, na grande São Paulo, nesta quinta-feira (16).

“Infelizmente começamos o dia com a triste notícia da morte de um casal vítima da queda de um helicóptero na noite de ontem na região de Caieiras. As equipes de resgate conseguiram localizar com vida o piloto e a filha do casal. Meus sentimentos a familiares e amigos neste momento de dor e meu agradecimento aos esforços de todos os que contribuíram neste resgate”, diz a publicação do governador no X.

Acidente

A aeronave, um modelo EC130 B4 com matrícula PRWVT, transportava quatro ocupantes, sendo o piloto e três pessoas da mesma família (o pai, a mãe e uma filha). O casal veio a óbito, enquanto o piloto e a menina foram levados para o Hospital Central de São Paulo, segundo a Defesa Civil.

Os bombeiros receberam o alerta às 23h28, quando o sinal de GPS do helicóptero foi perdido. Havia muita chuva na hora do acidente e, por isso, o resgate só pôde ser realizado na manhã desta sexta (17), quando as condições climáticas permitiram a visibilidade necessária para as buscas.

Ainda não há esclarecimentos sobre a causa da queda. O helicóptero foi fabricado em 2001 e estava com a situação de aeronavegabilidade regular, segundo o Registro Aéreo Brasileiro. No entanto, foi verificado que a operação para táxi aéreo estava negada nesta manhã. Os destroços da aeronave foram encontrados em uma região de difícil acesso na mata.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.