Cinco pessoas morrem durante terceiro dia de conflitos em Rondônia

Dois suspeitos morrem em confronto com a PM na zona rural de Porto Velho e outros três são executados por criminosos na capital. Um carro também foi incendiado durante a noite de quarta-feira. Porto Velho tem mais uma noite de violência, mesmo com a presença da Força Nacional
Cinco pessoas morreram na noite de quarta-feira (15) durante o terceiro dia de conflitos entre a Polícia Militar e o comando vermelho em Rondônia. Duas delas são suspeitos que entraram em confronto com a PM e outras três pessoas foram executadas a tiros por criminosos na capital.
➡️Contexto: Desde o início da semana, os embates entre agentes de segurança e o Comando Vermelho resultaram em prisões, mortes e significativos prejuízos materiais, incluindo a queima de mais de 20 ônibus, entre outros veículos.
As mortes ocorreram em dois casos distintos. Entenda cada um deles:
De acordo com a polícia, na noite de quarta-feira (15) criminosos passaram de carro em frente a um bar localizado na zona Leste de Porto Velho e atiraram nos clientes. Duas pessoas foram atingidas; uma morreu no local e a outra chegou a dar entrada no Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a terceira morte da noite foi de um ciclista baleado por criminosos, também na zona Leste. A polícia investiga se as execuções estão relacionadas.
Ainda durante a noite da quarta-feira, dois suspeitos de integrarem o Comando Vermelho foram baleados e morreram durante um confronto com agentes na linha 27, Ramal Rio das Garças, Zona Rural de Porto Velho.
Apoio na segurança
Para ajudar no combate ao crime organizado em Porto Velho, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) enviou, na terça-feira (14), um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para apoiar as operações policiais na capital.
Além disso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou cerca de 60 agentes da Força Nacional, que já estão atuando em Porto Velho, e outros devem chegar nos próximos dias.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.