Homem é morto a facadas por vizinho após tentar impedir violência doméstica em SC

Um homem de 32 anos foi morto a facadas em Brusque, no Vale do Itajaí, na tarde de segunda-feira (30). Segundo a Polícia Civil, ele teria intervindo em uma briga de casal dos vizinhos para impedir a violência doméstica.

Homem teria sido morto ao interromper briga de casal e tentar impedir a violência doméstica

O vizinho é suspeito de perseguir e matar o homem de 32 anos a facadas no bairro Centro II, em Brusque – Foto: Canva/Reprodução/ND

O crime ocorreu por volta das 15h10, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Centro II. Informações preliminares apontam que a vítima teria visto o vizinho discutindo com a esposa na rua.

O homem de 32 anos, então, tentou interferir na briga do casal para ajudar a mulher. “O vizinho não gostou e partiu para agressão física”, informou a delegada Luana Backes.

Vizinho é principal suspeito de matar homem que tentou impedir a violência doméstica

Vizinho teria matado homem que tentou impedir a violência doméstica em briga de casal

A vítima teria sido morta ao interromper uma briga de casal para impedir a violência doméstica – Foto: Reprodução/Freepik

Outros dois homens ajudaram o suspeito nas agressões. A vítima fugiu e foi perseguida pelo vizinho, que conseguiu alcançá-la e desferiu várias facadas.

O homem que tentou impedir a violência doméstica morreu no local. Ele era natural da Bahia e tinha passagens por posse ou porte de drogas e ameaça.

A Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigações Criminais) instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do homicídio. O suspeito ainda não foi preso.

Denuncie a violência contra a mulher

A Polícia Civil de Santa Catarina reforça a importância da denúncia de violência doméstica – Foto: Reprodução/ND

Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 988440011.

Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.