Google mostra cotação errada do dólar, e Advocacia-Geral da União pede explicações

A cotação mais atual do dólar nesta quarta-feira (25) é de R$ 6,18 (esse foi o valor de fechamento antes do feriado de Natal), mas o o Google mostrou a cotação muito mais alta, a R$ 6,38. A Advocacia-Geral da União (AGU) fez um ofício para pedir explicações.

A página do Google com a informação em descompasso com a cotação do mercado foi retirada do ar.

Essa não é a primeira vez que o Google mostra um valor diferente do que é negociado: isso já aconteceu no começo de novembro.

O documento da AGU é encaminhado ao Banco Central para que ele forneça dados à Procuradoria-Geral da União.

Jorge Messias, o ministro-chefe da AGU, afirmou que a advocacia “tem como objetivo combater a desinformação de dados econômicos de grande relevância para a sociedade brasileira”.

“Recentemente, informações de fontes desconhecidas sobre a cotação real do dólar foram novamente veiculadas na plataforma Google. O câmbio Ptax é a cotação oficial no Brasil, não definido nesta quarta-feira (25) pelo Banco Central devido ao feriado.”

Segundo o jornal Valor, o Google afirmou que usa como fontes provedores globais, e encaminhou uma página com essas fontes -a única entidade brasileira é a B3.

O Google afirma nessa página que se exonera de responsabilidades pela listagem dos dados.

O post Google mostra cotação errada do dólar, e Advocacia-Geral da União pede explicações apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.