Jovens são feridos por assaltante ao tentarem impedir furtos de suas motos na Praia de Camburi, em Vitória

jovens-sao-feridos-por-assaltante-ao-tentarem-impedir-furtos-de-suas-motos-na-praia-de-camburi,-em-vitoria


Um jovem de 20 anos foi ferido no braço e outro de 26 ficou ferido no tórax. Crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) no trecho que fica na altura do bairro Jardim da Penha. Trecho da orla da Praia de Camburi na altura de Jardim da Penha onde jovens foram feridos por assaltante com objeto perfu
Reprodução/TV Gazeta
Dois jovens de 20 e 26 anos foram feridos por um criminoso armado com um objeto cortante ao tentarem impedir que ele e um comparsa furtassem suas motos na tarde desta quinta-feira (19), na Praia de Camburi, em Vitória. Um outro suspeito conseguiu fugir.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O crime aconteceu na Avenida Dante Michelini. Era por volta de 15h30 quando os dois jovens jogavam bola na areia da orla, na altura do bairro Jardim da Penha, e viram a dupla colocando uma espécie de ferramenta improvisada na ignição para tentar furtar as motos.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, um dos criminosos fugiu quando viu as vítimas correndo em direção a eles, e o outro partiu para cima dos jovens com a mesma ferramenta usada para furtar as motos.
O jovem de 20 anos foi ferido no braço esquerdo e o de 26 ficou ferido no tórax.
Areia da Praia de Camburi, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Outras pessoas se aproximaram para ajudar as vítimas e o suspeito, Maikon Brito Pimenta, de 20 anos foi detido até a chegada da Polícia Militar.
O boletim da PM diz ainda que como a lesão no tórax da vítima apresentava certa gravidade, o jovem foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.
Maikon foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo qualificada e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) nesta sexta-feira (20).
O jovem de 20 anos conversou com a reportagem nesta sexta-feira pela manhã e disse que está bem, mas o amigo ferido no peito permanece internado.
Insegurança na Orla de Camburi
Frederico Barros, professor de Educação Física que trabalha na orla da Praia de Camburi há três anos, disse que já presenciou vários crimes e reclamou da insegurança na região.
Carros estacionados na Orla da Praia de Camburi, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
“Já presenciei quebrando vidro de carro e roubando pertences dos carros, dentre outras coisas”, disse Frederico.
Pedro de Andrade, turista de Belo Horizonte, ficou assustado quando soube do crime.
“Fico preocupado porque a gente viaja a passeio fazendo turismo e quer segurança”, disse o turista mineiro.
Procurada pelo g1, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo em toda a Orla de Camburi, além de cercos táticos, abordagens e ponto base em horários estratégicos.
Disse ainda que equipes também estão à disposição para atender qualquer ocorrência através do Ciodes (190) e também é importante que a ação de pessoas que estão agindo na região seja denunciada por meio do Disque-Denúncia (181).
A Guarda Municipal disse que realiza patrulhamento preventivo regularmente na região, priorizando pontos-base nas praças e próximo aos pontos de ônibus e atualmente 13 câmeras de monitoramento estão dispostas ao longo da Avenida Dante Michelini, dando agilidade ao atendimento de qualquer tipo de ocorrência na região e colaborando a inibir crimes.
Disse ainda que desde o ano passado houve uma queda de 11% no número de furtos e roubos de veículos na cidade e mantém um diálogo com as lideranças comunitárias durante as reuniões mensais com cada região de Vitória e também destacou a importância dos moradores relatarem qualquer situação criminosa por meio do 190.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.