Peça discute violência doméstica contra mulher negra

peca-discute-violencia-domestica-contra-mulher-negra

Idealizado pela necessidade de dar visibilidade a situação de violência sofrida pela mulher negra, o espetáculo A Receita tem apresentação no Rio de Janeiro, no Sesc Niterói hoje, às 19h, com intérprete de Libras.

Em cena, a atriz preta, Naná Sodré, uma das atrizes mais vigorosas e inventivas de Pernambuco, sob direção e dramaturgia de Samuel Santos, revela e discute, através de um trabalho de corpo e voz rigorosos, a violência doméstica sofrida por uma mulher negra.

O espetáculo funciona como um foco de luz que revela as situações vividas no ambiente domiciliar e social de várias mulheres pelo mundo afora. Morte, violência, loucura e a intolerância de uma maneira peculiar são narradas nesse solo explorando diversos pontos de vista.

Durante 40 minutos a plateia acompanha quadro a quadro, as diversas atmosferas e odores de uma conversa realizada em vários ambientes domésticos relacionados diretamente a subalternização dessa mulher em situação do lar e bem próximo também do imaginário da negra escravizada.

O solo compartilha as medidas de uma receita de libertação e do momento em que a mulher resolve tomar as rédeas da própria vida, para dar um basta ao abandono pessoal e sair da sua situação de opressão.

Após cada apresentação, ocorre uma gira de diálogo com o público presente, com o objetivo de trocar experiências de como o espetáculo foi criado, levando em consideração o conceito e o percurso de uma cultura afro brasileira em diversos aspectos, salientando também a violência sofrida pelas mulheres negras e de baixa escolaridade e renda, e suas relações com a sociedade.

Serviço

A Receita, hoje, às 19h, Sesc Niterói

Rua Padre Anchieta, 56, São Domingos

Valor do ingresso: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional) ou gratuito (credencial plena Sesc e público PCG).

Duração: 45 minutos

Classificação: Indicado para maiores de 16 anos

Todas as sessões terão intérprete de Libras.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

 

O post Peça discute violência doméstica contra mulher negra apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas |.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.