Anitta bate na trave com ‘Mil veces’, single de menor peso na promoção do ainda inédito álbum ‘Funk generation’

anitta-bate-na-trave-com-‘mil-veces’,-single-de-menor-peso-na-promocao-do-ainda-inedito-album-‘funk-generation’


Capa do single ‘Mil veces’, de Anitta
Divulgação
Resenha de single
Título: Mil veces
Artista: Anitta
Composição: Anitta, Benjamin Falik, DJ Gabriel do Borel, Elvin Jesus Roubert Rodriguez, Jorge Luis Perez Jr., Marcio Arantes, Pedro Wider Malcher e Samantha María Camara
Edição: Floresta Records / Republic Records / Universal Music Latina
Cotação: ★ ★ ★
♪ Terceira amostra do ainda inédito sexto álbum de estúdio de Anitta, Funk generation, previsto para 2024, o single Mil veces apresenta gravação de menor peso – em todos os sentidos – do que as apostas anteriores da artista, Funk rave (2023) e Funk generation – A favela love story (2023), para promover o disco.
Tanto que o clipe de Mil veces – gravado pela artista carioca com o astro italiano Damiano David, vocalista da banda Maneskin, e lançado simultaneamente com o single na noite de ontem, 19 de outubro – tem chamado mais atenção pelas cenas sensuais do que a música em si.
Mil veces é composição em espanhol, de autoria creditada à própria Anitta em parceria com Benjamin Falik, DJ Gabriel do Borel, Elvin Jesus Roubert Rodriguez, Jorge Luis Perez Jr., Marcio Arantes, Pedro Wider Malcher e Samantha María Camara.
A intenção de Anitta foi evocar a suavidade do funk melody – gênero propagado na década de 1990 por nomes como MC Marcinho (1977 – 2023) e a dupla Claudinho & Buchecha – para lembrar os tempos em que a cantora dava os primeiros passos na carreira como vocalista dos bailes da equipe Furacão 2000. Contudo, falta melodia nesse funk sensual de batida menos atraente.
A rigor, desde que iniciou a temporada de singles do disco Funk generation, a girl from Rio ainda está devendo ao público uma música de real impacto para aumentar as expectativas em torno do vindouro primeiro álbum da artista na gravadora Republic Records.
Por mais que a imagem de Anitta já esteja consolidada no universo pop latino, e isso é fato, falta “a” música dessa nova fase empresarial. Ainda não veio o grande hit global que vai alavancar o álbum Funk generation.
Faixa formatada com produção musical de Gabriel do Borel, Julia Lewis e Marcio Arantes, Mil veces parece ser bola na trave. Mas Anitta continua muito bem no jogo, com chances reais de vitória ao fim da partida. Que venham os próximos lances e singles!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.